SUPERLIGA MASCULINA Esporte

Em jogo polêmico, Taubaté volta a perder para o Sesc-RJ

Time do Rio de Janeiro é mais eficiente nos saques e liquida partida em 3 sets; erros da arbitragem desestabilizam taubateanos


Em 22/12/2017 10:04 por redação/Guia Taubaté


Em jogo polêmico, Taubaté volta a perder para o Sesc-RJ
Daniel Castellani conversa com os jogadores durante partida contra o time carioca (FOTO: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté decepcionou o torcedor na noite da última quinta-feira, 21 de dezembro, no ginásio do Abaeté. Pela Superliga Masculina, a equipe do Vale do Paraíba acabou derrotada por 3 sets a 0 (23/25, 23/25 e 18/25) pelo Sesc-RJ. Para piorar, o time comandado pelo técnico Daniel Castellani caiu uma posição na tabela.

Com 25 pontos, os taubateanos caem para a 4ª colocação, atrás do agora líder Sesc-RJ, com 31, do Cruzeiro, que tem 30 e um jogo a menos, e do Sesi-SP, que soma 27 pontos.

A Superliga faz uma pausa de três semanas e volta no dia 13 de janeiro de 2018. Neste dia, o Taubaté enfrenta Maringá, às 18h30, fora de casa.

Polêmica da arbitragem
A partida contra os cariocas tinha um clima de revanche, após a derrota na 1ª rodada da competição, quando os comandados de Giovane Gávio venceram por 3 sets a 1, no ginásio Tijuca.

Nos dois primeiros sets o equilíbrio e a tensão tomaram conta do ginásio do Abaeté. Mais eficiente nos saques, o Sesc-RJ venceu o primeiro set por 25 a 23.

Já o segundo set começou com os donos da casa impondo o ritmo e abrindo vantagem. Foi então que os visitantes voltaram a sacar bem e encostaram no placar, empatando em 23 a 23. Foi neste momento que aconteceu um lance polêmico. Um saque de Maurício Borges foi para fora, mas a arbitragem deu ace e ponto aos cariocas. Indignados com o erro, os taubateanos reclamaram e contestaram a decisão da arbitragem, que resolveu punir o time do Vale do Paraíba com um cartão vermelho. Pela regra, o cartão vermelho representa um ponto para o adversário e o segundo set acabou em 25 a 23 para o Sesc-RJ.

Mesmo com o placar adverso de 2 sets a 0, o Taubaté voltou melhor no terceiro set e chegou a abrir vantagem. Porém, novas reclamações de possíveis erros desestabilizaram o time. Os visitantes aproveitaram do clima de instabilidade dos mandantes e fechou o terceiro set em 25 a 18 e a partida em 3 sets a 0.

O técnico Daniel Castellani fez uma avaliação da partida e da tensão causada pelos erros da arbitragem. “Da nossa parte, não fizemos um bom jogo. Não sacamos bem, e eles sacaram muito bem e pressionaram muito mais. Acho que essa ineficiência do nosso saque que foi a chave para a nossa queda de rendimento e a derrota. A arbitragem sem dúvidas foi muito mal hoje. Ele já havia errado quatro bolas contra nós. A atitude dele com o cartão vermelho que encerrou o segundo set foi errada também. Mas acontece, precisamos passar por cima disso e nos recuperar”, comentou.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais