ATÉ AMANHÃ, DIA 29 Saúde

Guarda Municipal de Taubaté promove campanha de doação de sangue

Queda nos estoques preocupa o Hemonúcleo; período de festas e férias eleva o número de acidentes e gera demanda por transfusão


Em 28/12/2017 11:56 por redação/Guia Taubaté


Guarda Municipal de Taubaté promove campanha de doação de sangue
Período de festas e férias tem uma demanda maior por bolsas de sangue (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

A Guarda Civil Municipal de Taubaté iniciou na última quarta-feira, 27 de dezembro, a campanha “Doação Solidária” com a participação de, pelo menos, 20 servidores por dia. A iniciativa, que segue até amanhã, dia 29, é uma parceria da GCM com o Hemonúcleo de Taubaté.

Nesta época os estoques ficam muito abaixo do necessário e as doações reduzem drasticamente. A queda acentuada nos estoques preocupa, uma vez que no período de festas e férias é maior o número de acidentes, o que gera uma demanda por transfusão e, consequentemente, por bolsas de sangue.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos de idade; estar descansado e alimentado; com a saúde em dia; evitar comida gordurosa 4 horas antes da doação; evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; evitar fumo 2 horas antes da doação; apresentar documento oficial com foto; pesar no mínimo 50kg e não ter feito outra doação há, no mínimo 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

A Guarda Civil Municipal irá contribuir com o banco de sangue e convida a população para que participe da campanha. A ideia é divulgar a necessidade e a importância deste ato, iniciando a conscientização entre a própria corporação.

O Hemonúcleo de Taubaté fica na Av. Inglaterra, nº 190, no bairro Jardim das Nações (próximo à Av. do Povo). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E sábado das 8h às 12h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais