
‘Talismã’ salva EC Taubaté mais uma vez e time empata no Joaquinzão
Reserva no início do jogo, Caíque ajuda o Burrão no fim da partida e time segue invicto
Em 06/02/2017 09:46 por redação/ Guia Taubaté

O torcedor do EC Taubaté passou por fortes emoções na partida deste domingo, 5 de fevereiro, contra o Rio Preto, pela Série A2. Jogando em casa, no estádio Joaquinzão, o Burro da Central quase conheceu a primeira derrota na competição. Mais uma vez o atacante Caíque saiu do banco e salvou o Alviazul, empatando a partida em 3 a 3 aos 51 do segundo tempo.
Depois de sofrer dois gols em menos de 10 minutos, o Taubaté chegou a esboçar uma reação e foi para o intervalo perdendo por 3 a 2. No segundo tempo, com as mudanças do técnico Evaristo Piza, o Burro pressionou e só foi marcar aos 50 minutos, com gol contra de Gustavo, que o juiz deu para o artilheiro Caíque.
O atacante se tornou o verdadeiro talismã do Burro, anotando os gols salvadores na vitória por 2 a 1 contra o Mogi Mirim, no empate por 2 a 2 contra o Oeste e na igualdade deste domingo, por 3 a 3 com o Rio Preto.
Com o empate, o Taubaté deixa o G4 e cai para a 7ª colocação, com 5 pontos. O próximo compromisso do Alviazul é na próxima sexta-feira, dia 10, contra o XV de Piracicaba, fora de casa. O time volta a jogar em casa no dia 16, contra o Batatais.
O jogo
Repetindo o time que iniciou o jogo contra o Oeste, na rodada anterior, o técnico Evaristo Piza viu seu time sofrer dois gols em seis minutos. Logo no primeiro minuto de jogo, Clayton carregou pela direita, a zaga do Taubaté se atrapalhou e a bola sobrou para Fagner abrir o placar. Abatido, o Burro viu o Jacaré ampliar aos 6, com o gol de Luís Fernando.
Precisando reagir, o Alviazul descontou aos 14. A defesa do Rio Preto não acompanhou Cassinho, que fez o primeiro do Taubaté na partida. O tento anotado pelos donos da casa só serviu para colocar o Jacaré ainda mais no jogo. O alviverde chegou com perigo no ataque e conseguiu ampliar aos 37. Novamente Clayton teve espaço pela direita e cruzou para área, onde Sávio acertou o arremate e fez 3 a 1 para os visitantes.
O espaço dado para o meio-campo em duas oportunidade parece ter irritado o técnico Evaristo Piza. Logo após o terceiro gol do adversário, o treinador sacou o lateral-direito Pedro Henrique e promoveu a entrada de Rodrigo Soares.
No minuto seguinte, Léo Aro fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante Éverton, que fez o seu primeiro gol na Série A2. Novamente o gol taubatano despertou o Rio Preto, que quase ampliou antes do fim do primeiro tempo.
Percebendo o ímpeto do adversário, Evaristo Piza resolveu agir já no intervalo e promoveu a entrada do ‘talismã’ Caíque. Ele entrou na vaga de Léo Aro.
Sem muitas mudanças na forma de jogar de sua equipe, o treinador do Taubaté resolveu fazer a última troca e, aos 19, tirou o volante Alan Mota para a entrada do zagueiro Rafael Rosa.
A partir daí a partida ganhou mais emoção e os nervos em campo passaram a se exaltar. Já próximo do fim da partida, Clayton, que até então estava se destacando, fez falta e recebeu o cartão vermelho. Nervoso e precisando do gol, pelo menos do empate, o Burrão passou a errar mais e ficou próximo da derrota.
Porém, pela terceira vez nesta Série A2, o ‘talismã’ Caíque apareceu novamente. Aos 51 minutos, o jogador foi acionado por Cassinho e cruzou para a área. O zagueiro Gustavo desviou a bola contra o próprio patrimônio, mas o árbitro deu o gol para o atacante taubateano. Festa nas arquibancadas do Joaquinzão e do jogador, artilheiro do time com 3 gols em 3 jogos.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
