GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Cidade recebe campanha de combate à tuberculose


Objetivo é aumentar número de diagnósticos da doença em Taubaté

Cidade recebe campanha de combate à tuberculose Vacinação para prevenção da doença deve ser feita na infância (Foto: Pixabay)
Publicado em 30/08/2017 12h27
por Redação/Guia Taubaté

No próximo mês, Taubaté recebe uma campanha de combate à tuberculose. Iniciativa tem por objetivo aumentar os diagnósticos da doença, monitorar a ocorrência da doença por regiões e restringir o abandono no tratamento.

Desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Taubaté, o projeto contará com ações no Departamento de Atenção Básica, por meio dos profissionais dos Pamos (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) e unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família), além da Vigilância Epidemiológica e AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia).

Um levantamento da VE mostra que na cidade 264 casos de tuberculose foram notificados entre o início de 2015 e agosto de 2017, com 6 mortes e 17 registros de abandono no tratamento.

A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível. O contágio ocorre quando um indivíduo, infectado, lança partículas no ar ao falar, espirrar ou tossir. Para prevenir a tuberculose, é necessário imunizar as crianças ao nascer, ou até, no máximo, 4 anos de idade, 11 meses e 29 dias com a vacina BCG. A vacina está disponível, gratuitamente, nas salas de vacinação das unidades de saúde.


espaço publicitário do Guia de Empresas
Loja Dona Antônia
Armarinhos

Loja Dona Antônia

Comércio de lãs, linhas, tnt, toalhas, barbantes, material para bordar, presentes e miudezas em geral.

(12) 3632-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias