EM SETEMBRO Saúde

Cidade recebe campanha de combate à tuberculose

Objetivo é aumentar número de diagnósticos da doença em Taubaté


Em 30/08/2017 12:27 por Redação/Guia Taubaté


Cidade recebe campanha de combate à tuberculose
Vacinação para prevenção da doença deve ser feita na infância (FOTO: Pixabay)

No próximo mês, Taubaté recebe uma campanha de combate à tuberculose. Iniciativa tem por objetivo aumentar os diagnósticos da doença, monitorar a ocorrência da doença por regiões e restringir o abandono no tratamento.

Desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Taubaté, o projeto contará com ações no Departamento de Atenção Básica, por meio dos profissionais dos Pamos (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) e unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família), além da Vigilância Epidemiológica e AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia).

Um levantamento da VE mostra que na cidade 264 casos de tuberculose foram notificados entre o início de 2015 e agosto de 2017, com 6 mortes e 17 registros de abandono no tratamento.

A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível. O contágio ocorre quando um indivíduo, infectado, lança partículas no ar ao falar, espirrar ou tossir. Para prevenir a tuberculose, é necessário imunizar as crianças ao nascer, ou até, no máximo, 4 anos de idade, 11 meses e 29 dias com a vacina BCG. A vacina está disponível, gratuitamente, nas salas de vacinação das unidades de saúde.


Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais