AMANHÃ Cultura

Osita apresenta Concerto de Inverno

Evento acontece no Teatro Metrópole na noite desta quinta-feira


Em 30/08/2017 15:10 por Redação/Guia Taubaté


Osita apresenta Concerto de Inverno
Concerto é gratuito e acontece no Teatro Metrópole (FOTO: Divulgação )

Na noite desta quinta-feira, 31, acontece a apresentação do Concerto de Inverno. Com regência do maestro Rogério Britto, da Famuta, o espetáculo será apresentado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté, a Osita.

No programa da apresentação, estão canções como “Fanfarra Para um Homem Comum”, de Aaron Copland; a abertura da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi; e Concerto para Trompete, de Joseph Haydin, que será apresentada pelo solista convidado Roger Britto. 

O concerto é gratuito e acontece às 20h. O Teatro Metrópole fica na Rua Duque de Caxias, 312, Centro.


Sobre o convidado
Roger Britto iniciou os estudos com seu pai, Rogerio Britto na Famuta e, em seguida, ingressou na Osita. Durante três anos foi o primeiro trompete da orquestra de câmara da Orquestra de Câmara da Usp. Participou do Festival Internacional de Contis que aconteceu em Bordeaux, na França, e do Buiternkunst Festival em Amsterdam, na Holanda. 

Voltou ao Brasil e começou os estudos em trompete na Faculdade Cantareira, sob orientação do professor Fernando Dissenha. Em seguida, foi aprovado na Orquestra Experimental de Repertório, onde trabalhou com os maestros Jamil Maluf e Carlos Moreno.

Em 2015 ingressou no curso da Academia de música da Osesp, orientado pelo professor Gilberto Siqueira. Participou da montagem da obra "Soldier Tale", de Igor Stravinsky, organizada pela Academia de Regência da orquestra, sob orientação das maestrinas Marin Alsop e Valentina Peleggi. 

Em 2017 foi o primeiro colocado do concurso de trompetes "Gilberto Siqueira", e é um dos professores convidados para participar do Jazz Trumpet Festival, um dos mais importantes festivais de trompete do país.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais