GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Prefeitura lança nova campanha de combate ao Aedes Aegypti


“Primaverão sem mosquito” pretende alertar a população para evitar novos casos das doenças

Prefeitura lança nova campanha de combate ao Aedes Aegypti Vistorias casa a casa fazem parte da nova campanha do CAS (Foto: Divulgação )
Publicado em 21/09/2017 12h32
por redação/Guia Taubaté

O CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) lança nesta sexta-feira, 22 de setembro, a campanha “Primaverão sem mosquito”. A ideia do órgão é manter o envolvimento da comunidade por meio de ações de conscientização e prevenir a ocorrência de novos casos das doenças.

Integram a campanha ações como palestras, fiscalizações casa a casa, monitoramento de pontos estratégicos, ações de bloqueio e atendimento a denúncias da população integram as estratégias dos agentes de controle de vetores.

A parceria com os agentes comunitários de saúde das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) também será reforçada.

O CAS alerta que, apesar da queda nos casos de dengue na última temporada, o risco de uma nova epidemia sempre existe. A preocupação ainda se estende aos casos de zika e chikungunya.

Entre janeiro e agosto de 2017, Taubaté registrou 56 casos de dengue contra 3.295 casos no mesmo período do ano passado. Até o momento foram confirmados 5 casos de chikungunya e nenhum de zika.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Serviços de Manutenção em Geral
Reparo e manutenção residencial, comercial e industrial

Serviços de Manutenção em Geral

Residência, Comércio, Empresas e Condomínios. Garantia de Qualidade comprovada!

(12) 3629-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias