APÓS RECLAMAÇÕES Saúde

Balanço da Prefeitura aponta aumento na demanda de exames

No mês de dezembro foram realizados 65.864 exames eletivos, e 20.542 exames de urgência e emergência


Em 12/01/2018 11:29 por redação/Guia Taubaté


Balanço da Prefeitura aponta aumento na demanda de exames
Laboratório responsável pelos exames realizou mais de 86 mil exames em 20 dias de funcionamento (FOTO: Divulgação )

Um dos principais alvos de críticas da população nos últimos anos, o agendamento de exames parece ter avançado em Taubaté. Em balanço divulgado nesta semana, a Secretaria de Saúde apontou um aumento na demanda no número de exames.

As estatísticas indicam que foram realizados 86.406 exames laboratoriais nos primeiros 20 dias de funcionamento da CientíficaLab, no município. A empresa assumiu a realização dos exames laboratoriais no dia 29 de novembro.

Os números se referem aos exames realizados nas unidades da Rede de Atenção Básica, e nas unidades de urgência e emergência durante o mês de dezembro.

As médias diárias de exames realizados mostram-se superiores às do ano anterior. Uma média de 3.293 exames considerados eletivos foram realizados diariamente, e mais 1.027 exames, em média, foram feitos por dia nas unidades.

A administração municipal ressaltou ainda que o índice de faltas permanece elevado, apesar do crescimento na média diária de exames realizados, e do contato frequente com os pacientes.

Com o intuito de agilizar o agendamento de exames nas unidades, a prefeitura espera criar mais três pontos que realizem o serviço. A expectativa é reduzir a concentração de pacientes nas unidades já existentes.

A coleta dos exames ocorre na parte da manhã. O período da tarde é destinado ao agendamento de exames. As três unidades que realizam os serviços são a Casa da Mãe Taubateana, a UBS Mais Fazendinha e a UBS Mais Mourisco. Os procedimentos também podem ser realizados em 18 unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais