APÓS ASFALTO CEDER Serviços

Obras de recomposição começam a ser feitas na Avenida Bandeirantes

Asfalto cedeu após forte chuva no último dia 11 e carro de taxista chegou a ser engolido pela cratera


Em 24/01/2018 10:27 por redação/Guia Taubaté


Obras de recomposição começam a ser feitas na Avenida Bandeirantes
Cratera foi aberta após chuva do dia 11 de janeiro deste ano (FOTO: Divulgação )

Nesta semana, a Prefeitura e a Sabesp iniciaram as obras para a recuperação do asfalto em um trecho da Avenida Bandeirantes, que foi danificado com a chuva da noite de 11 de janeiro. Na ocasião, um taxista que trafegava pelo local teve seu carro engolido pelo buraco que abriu no trecho durante a chuva.

Os serviços ocorrem de forma compartilhada entre a concessionária e a administração municipal. A Secretaria de obras é responsável pela mão de obra, enquanto a Sabesp realiza a aquisição dos materiais. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em até 40 dias, prazo que pode alterar de acordo com as condições climáticas.

Motoristas que circulam pela avenida podem fazer um desvio pelo quarteirão interditado, acessando as ruas Irmã Maria Rita de Moura, Santa Madre Beatriz Silva e Madre Eulália Perrotim. O local das obras está sinalizado.

Obras
As obras serão iniciadas com o escoramento do trecho, com vigas de ferro para que sejam evitados danos à rede de abastecimento de água e à galeria de águas pluviais. Em seguida, serão colocadas aduelas de concreto para que a rede de tubulações tenha suporte.

Outros pontos
Outros locais que também foram afetados pela chuva já foram alvo de serviços. Um segundo trecho da Avenida dos Bandeirantes, que estava com problemas de galeria, recebeu obras emergenciais de contenção, mas, como parte da tubulação afetada está dentro da área de domínio da Via Dutra, é necessário que o projeto de recomposição seja aprovado pela concessionária que administra a rodovia. A prefeitura informou que a documentação será enviada nesta semana para que, após aprovação, seja aberta uma licitação.

Além disso, foram realizadas obras no Jardim Continental, e serviços emergenciais de contenção na altura do quilômetro 137 da avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo ao acesso para o bairro do Bonfim. As obras devem ser concluídas em 60 dias.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais