GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Obras de recomposição começam a ser feitas na Avenida Bandeirantes


Asfalto cedeu após forte chuva no último dia 11 e carro de taxista chegou a ser engolido pela cratera

Obras de recomposição começam a ser feitas na Avenida Bandeirantes Cratera foi aberta após chuva do dia 11 de janeiro deste ano (Foto: Divulgação )
Publicado em 24/01/2018 10h27
por redação/Guia Taubaté

Nesta semana, a Prefeitura e a Sabesp iniciaram as obras para a recuperação do asfalto em um trecho da Avenida Bandeirantes, que foi danificado com a chuva da noite de 11 de janeiro. Na ocasião, um taxista que trafegava pelo local teve seu carro engolido pelo buraco que abriu no trecho durante a chuva.

Os serviços ocorrem de forma compartilhada entre a concessionária e a administração municipal. A Secretaria de obras é responsável pela mão de obra, enquanto a Sabesp realiza a aquisição dos materiais. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em até 40 dias, prazo que pode alterar de acordo com as condições climáticas.

continue depois da publicidade Publicidade

Motoristas que circulam pela avenida podem fazer um desvio pelo quarteirão interditado, acessando as ruas Irmã Maria Rita de Moura, Santa Madre Beatriz Silva e Madre Eulália Perrotim. O local das obras está sinalizado.

Obras
As obras serão iniciadas com o escoramento do trecho, com vigas de ferro para que sejam evitados danos à rede de abastecimento de água e à galeria de águas pluviais. Em seguida, serão colocadas aduelas de concreto para que a rede de tubulações tenha suporte.

Outros pontos
Outros locais que também foram afetados pela chuva já foram alvo de serviços. Um segundo trecho da Avenida dos Bandeirantes, que estava com problemas de galeria, recebeu obras emergenciais de contenção, mas, como parte da tubulação afetada está dentro da área de domínio da Via Dutra, é necessário que o projeto de recomposição seja aprovado pela concessionária que administra a rodovia. A prefeitura informou que a documentação será enviada nesta semana para que, após aprovação, seja aberta uma licitação.

Além disso, foram realizadas obras no Jardim Continental, e serviços emergenciais de contenção na altura do quilômetro 137 da avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo ao acesso para o bairro do Bonfim. As obras devem ser concluídas em 60 dias.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ótica Globo
Óticas e Relojoarias

Ótica Globo

Óculos de grau e de sol. Parcelamos até 5x nos cartões visa e master e descontos de 25% à vista nos...

(12) 3633-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias