GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Profissionais da saúde vão receber treinamento para vacinar munícipes


Agente de controle de vetores, que realizam ações contra o Aedes em Taubaté, também devem participar da ação

Profissionais da saúde vão receber treinamento para vacinar munícipes Campanha de vacinação tem início no dia 29 de janeiro (Foto: Agência Brasil - EBC)
Publicado em 19/01/2018 11h11
por redação/Guia Taubaté

Na próxima semana, profissionais da saúde devem receber treinamento para participarem da campanha de vacinação contra a febre amarela, que terá início no próximo dia 29.

Além disso, os agentes de controle de vetores, que atuam no combate ao Aedes aegypti também vão passar pelo treinamento para que possam ajudar a registrar os dados de pessoas que foram vacinadas.

A capacitação tem como objetivo reduzir as filas nas Unidades de Saúde e envolver técnicos e enfermeiros de grandes órgãos da região para que possam vacinar seus próprios funcionários, como militares do Cavex (Comando de Aviação do Exército), por exemplo.

continue depois da publicidade Publicidade

Nesta semana, foi dado o início ao planejamento para a campanha de vacinação contra a doença, com as doses fracionadas.

Estudos apontaram que a vacina fracionada tem eficácia comprovada de pelo menos oito anos. As carteiras de vacinação vão ter um selo especial para informar que a dose aplicada foi fracionada.

Campanha de vacinação
A campanha está prevista para ocorrer no estado entre 29 de janeiro e 17 de fevereiro. Durante a ação, está prevista a manutenção das cinco unidades de referência da cidade: A UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco, Gurilândia e Aeroporto.  Unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família), da zona rural, também vão passar a vacinar nos dias da campanha.

A Secretaria de Saúde do estado orienta para que a população ajude a manter estáveis os estoques de sangue nos hemonúcleos da região. Após a vacinação da febre amarela, é necessário aguardar 30 dias para doar sangue, por conta disso, a doação deve ocorrer antes. No caso de contrair a doença, a pessoa deve aguardar seis meses após a recuperação completa para doar.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Henrique Pinturas
Pintura, Textura e Grafiato

Henrique Pinturas

Pinturas - Texturas - Grafiato

(12) 3432-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias