GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Eucalipto na rua Chile será cortado após laudo


Decisão foi tomada após análises e estudos sobre a condição de saúde da árvore

Eucalipto na rua Chile será cortado após laudo Árvore de 30 metros tem comprometimento no tronco,segundo laudo (Foto: Reprodução/ Google Maps)
Publicado em 25/10/2018 17h05
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Um laudo com análises e estudos sobre o eucalipto com cerca de 30 metros de altura, que separa a rua Chile da rua Japão, determinou que a árvore seja cortada por conta das condições de saúde do eucalipto.

A árvore, que possui cerca de 30 metros de altura, passou por exames de tomografia de impulso para análise das lesões e ocos no lenho, que identificaram o comprometimento da estrutura do tronco. A tomografia descartou ainda a possibilidade de uma dendrocirurgia para a recuperação da espécie.

Segundo a Prefeitura, o eucalipto trata-se de uma espécie exótica. Ela não é nativa e é original da Austrália. Sua localização atual, no bairro Jardim das Nações, traz riscos para a circulação de veículos, ciclistas e pedestres pelo local, além da rede de energia elétrica

A data para a supressão da árvore será definida, devido a logística necessária, já que devem ser programados desvios no trânsito, desligamento da energia elétrica e isolamento de perímetro. A operação de supressão deve levar até três dias para ser concluída.

Após o corte do eucalipto, um ipê branco será plantado no local. A Secretaria de Meio Ambiente vai propor à comunidade a adoção dessa espécie, que é nativa da região.

Polêmica
Nesta semana, o corte de cinco árvores do município também gerou repercussão nas redes sociais. A supressão ocorreu na rua Nanci Guisard Kehier, rua próxima ao Hospital Regional.

De acordo com a gestão municipal, as espécies foram retiradas após um pedido realizado pelo proprietário do imóvel no local. O órgão ainda afirmou que há uma lei municipal que permite que o pedido seja atendido.

Para compensar o corte das árvores, o proprietário entregou 100 mudas com porte de 1,50m de altura, que serão destinadas a plantio dentro do município.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Tecnolar - Ar Condicionado Split
Ar Condicionado e Aquecedores

Tecnolar - Ar Condicionado Split

TECNOLAR, é uma empresa que atua na área de Venda, Instalação e Manutenção de ar condicionados.

(12) 3025-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias