GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Criadouros do Aedes são encontrados em cemitérios do município


Larvas do mosquito foram encontradas durante um mutirão realizado por equipes do CAS

Criadouros do Aedes são encontrados em cemitérios do município Equipes estiveram nos cemitérios da cidade (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 07/11/2018 13h41
por redação/ Guia Taubaté

Um mutirão realizado na última segunda-feira (5), por equipes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) em cemitérios do município, identificou criadouros do mosquito Aedes aegypti após o feriado de Finados.

Durante a ação, os agentes estiveram nos cemitérios do Belém, Quiririm e São Benedito. No Cemitério Municipal do Belém, por exemplo, foram recolhidos 20 sacos de lixo de 100 litros cada.

A maioria dos recipientes com água e larvas recolhidos foram de vasos, copos, plásticos e embalagens dos produtos comercializados no entorno do cemitério. O mau estado de conservação dos túmulos também foi um dos responsáveis pelos criadouros nos cemitérios.

Segundo a Prefeitura, é necessário que a população seja conscientizada sobre o perigo do Aedes, já que cabe às famílias o combate aos criadouros do mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Neste mês serão reforçadas as ações em áreas consideradas mais críticas da cidade, em função dos resultados da Análise de Densidade Larvária (ADL) de primavera. Os resultados indicam que seis das dez regiões de Taubaté estão dentro do risco de epidemia.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Zumbinha - Velocímetro e Tacógrafo
Velocímetro e Tacógrafo

Zumbinha - Velocímetro e Tacógrafo

Assistência técnica em velocímetro, contagiro, tacógrafo, marcador de combustível e temperatura.

(12) 3624-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias