GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Campanha contra febre amarela entra na reta final em Taubaté


Cidade espera vacinar 95% do público alvo até esta sexta-feira, dia 2

Publicado em 01/03/2018 13h48
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

A campanha de vacinação contra febre amarela em Taubaté entrou em sua última semana com 82% do público alvo imunizado. Para atingir a meta de 95% até esta sexta-feira – último dia da campanha – a Prefeitura Municipal realizou ações em praças e shoppings do município.

“Continuamos firmes nessa campanha maciça que nós estamos fazendo, através do face a face com a população que nos procura na Vigilância [Epidemiológica], que nos procura em praça e shopping onde a gente está”, afirmou a doutora Stella Zollner, coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Taubaté

Um dos problemas enfrentado pelas equipes da campanha é o receio de moradores em relação a vacina. Questionada sobre o tema, a especialista reforçou quem pode e quem não pode ser imunizado contra a doença.

“Quem pode são crianças a partir de 9 meses e adultos em geral. Existem exceções que são muito raras, por exemplo, uma gestante que não vai tomar, uma criança menor que essa idade, quem toma cortisona em altíssima dose, que mexe com sistema imune de verdade, quem está em tratamento de câncer. Outras condições têm que ser avaliadas caso a caso”, explicou a doutora.

continue depois da publicidade Publicidade

Preocupado com os possíveis riscos da vacina, João Carlos de Oliveira procurou se informar antes de procurar a UBS Mais Independência.

“Eu tenho uma propriedade rural e há muitos anos é conservada (sic) as matas muito perto da casa. Então por isso eu estou aqui, fiz os exames, fisicamente estou muito bem, segundo os médicos. Fui liberado e estou aqui para tomar essa vacina, porque é importantíssimo”, enfatizou o aposentado.

Mesmo após o fim da campanha, Taubaté continuará incentivando os moradores a tomar a vacina. O objetivo é imunizar o maior número do público alvo. A campanha contra a febre amarela teve início no dia 25 de janeiro e termina oficialmente nesta sexta-feira.

espaço publicitário do Guia de Empresas
GADV Concretagem
Concretagem

GADV Concretagem

Serviço completo com toda a qualidade que a sua obra merece!

(12) 3608-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias