GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Escolas de Taubaté recebem campanha de combate a doenças


Ação tem o objetivo de identificar casos de tracoma, hanseníase e verminose nos alunos

Escolas de Taubaté recebem campanha de combate a doenças Campanha abrange alunos que possuem entre 5 e 14 anos (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 26/03/2018 11h45
por redação/Guia Taubaté

Escolas de Taubaté estão recebendo a “Campanha dos Três Bichos”, abrangendo os alunos que possuem entre 5 e 14 anos, do 1º ao 9º ano.

A campanha tem o objetivo de verificar suspeitas de tracoma (tipo de conjuntivite), hanseníase e verminose. O resultado é obtido por meio do peso e medidas das crianças.

Segundo a Prefeitura, para este ano, a expectativa é promover a campanha em pelo menos 10 escolas. No ano passado, foram identificados 62 casos positivos para o tracoma e 35 casos suspeitos de hanseníase, que mais tarde foram descartados. Além disso, 2.806 doses de vermífugos foram aplicadas.

A gestão pede para que os pais colaborem, preenchendo os kits de autorização que permitem a realização dos exames nos alunos. Eles serão entregues nas escolas e levados para casa pelos estudantes.

Uma das escolas que será contemplada com a campanha é a EMEF Professor Emilio Simonetti, nos dias 19 e 26 de abril e 3 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3629-6232.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Vistoria Brasil
Inspeção e Vistoria Automotiva

Vistoria Brasil

Laudo de transferência - vistoria cautelar.

(12) 3432-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias