GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Páscoa começa a movimentar o comércio da região


Estudo mostra que o período de quaresma aumentou as vendas de peixes e chocolates

Páscoa começa a movimentar o comércio da região Vendas de ovos de Páscoa devem crescer em 4% ou 5% neste ano (Foto: Arquivo / Guia Taubaté)
Publicado em 04/03/2018 10h06
por redação/Guia Taubaté

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região (Sincovat) apontou um movimento maior nas bancas de peixes nos últimos dias. Motivado pela aproximação da Quaresma, a categoria acredita que as vendas deverão crescer entre 30% e 40%.

Para a Semana Santa, entre os dias 25 e 31 de março, a expectativa é de que a procura pelos pescados aumente em 60%.

O estudo mostra que, no Mercado Municipal de Taubaté, os peixes mais procurados são a sardinha, em razão do preço,que é de até R$12,00 o quilo, seguida pelo cação, fié de abadejo e tainha.

Nos supermercados, o bacalhau é o mais procurado entre os peixes. A expectativa é que as vendas aumentem até 20%, com relação a Quaresma de 2017.

continue depois da publicidade Publicidade

Ovos de Páscoa

Segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS), por conta da retomada do crescimento da economia, os consumidores devem voltar a procurar os ovos de chocolate neste ano.

O esperado é de que as vendas cresçam entre 4% e 5%. Já com relação aos preços, o aumento deve ser em torno de 3% em comparação com o ano passado.

Durante o período, o consumo de chocolates e derivados também aumenta. O crescimento deve ser ainda de 3% com relação a 2017. No acumulado do ano passado, os doces apresentaram deflação no preço, de -0,84%.

espaço publicitário do Guia de Empresas
JP Elétrica
Materiais Elétricos

JP Elétrica

Instalações e consultoria especializada.

(12) 3424-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias