GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Prefeito indica municipalização do HU como única alternativa


Tucano participou de audiência convocada a requerimento da vereadora Gorete

Prefeito indica municipalização do HU como única alternativa Prefeito esteve presente n a Câmara nesta terça-feira (7) (Foto: Divulgação / CMT)
Publicado em 07/03/2018 12h04
por redação/Guia Taubaté

O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), garantiu na última terça-feira, 6 de março, em audiência na Câmara Municipal, que a única alternativa é “municipalizar” o Hospital Universitário, e que isso deverá ocorrer entre julho e agosto.

Segundo o tucano, era viável em 2013 que o Governo do Estado assumisse o gerenciamento do hospital, que enfrentava uma situação adversa. No entanto, Junior avaliou: “A população e Taubaté é legítima proprietária do Hospital e da Universidade, e é o povo de Taubaté que passa a grande dificuldade de não ter retaguarda hospitalar”.

Ainda de acordo com o prefeito, a administração municipal está qualificando organizações sociais de saúde interessadas em gerir o hospital e, em seguida, irá analisar o melhor projeto para esta finalidade. Dessa forma, a empresa vencedora deverá iniciar a transição dos serviços em conjunto com o Grupo São Camilo, que é o atual gestor do Hospital Universitário e também poderá concorrer na licitação aberta pelo município.

continue depois da publicidade Publicidade

Diretora Regional de Saúde, Sandra Tutihashi explicou que o hospital continuará sendo referência para a região, o que permite o atendimento de pacientes de cidades vizinhas desprovidas de hospital, tais como Piquete, cujo apelo da prefeita, Ana Maria Gouvêa (PSB), foi de ajuda para os pacientes que não têm para onde ir.

A audiência foi convocada a requerimento da vereadora Gorete (DEM) e contou com a participação dos também vereadores Rodson Lima Bobi (PV) e Digão (PSDB), da Comissão de Saúde, além de Bilili (PSDB), Boanerge (PTB), Dentinho (PV), Orestes Vanone (PV), Douglas Carbonne (PCdoB), Guará Filho (PR), Jessé Silva (SD), Loreny (PPS), Noilton Ramos (PPS), Graça (PSD), Nunes Coelho (PRB) e Vivi da Rádio (PSC).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Sabbir Cosméticos
Perfumes e Cosméticos

Sabbir Cosméticos

Tudo para sua beleza ficar mais exuberante!

(12) 3621-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias