GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Cruzeiro vence Taubaté e força 5º jogo na semifinal


Partida foi marcada por equilíbrio nos dois primeiros sets e confusão no terceiro

Cruzeiro vence Taubaté e força 5º jogo na semifinal Taubaté voltou a ser superado pelo Cruzeiro na série semifinal (Foto: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)
Publicado em 18/04/2018 09h46
por Mário Pereira

O ginásio do Abaeté foi palco de mais um grande confronto entre Vôlei Taubaté e Sada Cruzeiro-MG, pela semifinal da Superliga Masculina. Apesar do apoio da torcida, os donos da casa voltaram a perder para a equipe mineira nesta terça-feira (17), por 3 sets a 0 (23/25, 25/27 e 20/25).

Com esse resultado, os taubateanos viram o rival empatar a série e forçar um quinto e decisivo jogo. Depois de vencer as duas primeiras partidas e depender de apenas mais um triunfo para se garantir na grande final, o time comandado por Daniel Castellani sucumbiu para os atuais tetracampeões da competição.

No jogo desta terça-feira, o Taubaté começou melhor e conseguiu abrir uma vantagem de 4 pontos no saque de Marco Ivovic. Utilizando do mesmo fundamento, o central Simón, do Cruzeiro, foi determinante para a virada do placar. No fim, vitória dos visitantes por 25 a 23.

O segundo set acabou sendo o mais equilibrado e decisivo do confronto. As equipes seguiram utilizando o saque forçado e se alternaram na liderança da parcial. Isso até o Taubaté abrir uma vantagem de três pontos na reta final e ficar a apenas dois de empatar a partida. Porém, em uma sequência de bons saques do cubano Leal e erros taubateanos permitiram uma reação do Cruzeiro, que terminou vitorioso por 27 a 25.

A virada sofrida abalou o Taubaté para o terceiro set. Abusando dos erros, o time acabou modificado por Castellani, que apostou em jogadores como Ruiz e Madalóz. A equipe melhorou, mas não o suficiente para impedir a vitória do rival no set por 25 a 20 e no jogo por 3 sets a 0.

Os times voltam a se encontrar para um quinto e decisivo confronto. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (20), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.

Confusão em quadra                                             
A partida também foi marcada por provocações entre os jogadores e consequentes reclamações com a arbitragem. No terceiro set, atletas como Dante e Ivovic questionaram comemorações de alguns atletas do Cruzeiro, em especial do líbero Serginho. Apesar disso, a arbitragem não apresentou cartão para os cruzeirenses.

Após o fim do confronto, o líbero Thales, do Taubaté, cobrou Leal de um possível gesto obsceno, que o cubano teria feito em direção à torcida taubateana. Enquanto alguns atletas acalmavam o clima em quadra, o mesmo Leal acabou sendo atingido por um torcedor enquanto se dirigia para o vestiário. Uma nova confusão foi instaurada e os seguranças precisaram intervir para conter a torcida.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Academia + Mais Fit
Academias de Musculação e Ginástica

Academia + Mais Fit

Academia mista com aulas de ginástica localizada, musculação, capoeira, zumba, pilates solo, dança...

(12) 3635-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias