GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Idemia anuncia fechamento da unidade em Taubaté


Decisão vai atingir cerca de 420 trabalhadores; Sindicato segue em negociação com a empresa

Idemia anuncia fechamento da unidade em Taubaté Empresa está localizada na Avenida Independência (Foto: Reprodução / Google Maps)
Publicado em 06/04/2018 11h04
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Cerca de 426 funcionários serão afetados com o fechamento da unidade em Taubaté da empresa Idemia. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica e dos Serviços Gráficos de Taubaté, o anúncio aos trabalhadores foi feito na última quarta-feira (4).

A categoria informou ainda que o motivo do fechamento seria a aquisição da empresa por um novo grupo, que passou a ter o controle das plantas de Taubaté e Cotia (SP). Com isso, foi alegado que a empresa em Cotia possui uma melhor localização, e, apenas com uma unidade, a Idemia conseguiria conter mais gastos.

Até seu encerramento, a empresa contratará trabalhadores temporários para que a demanda seja totalmente atendida. Ainda segundo o sindicato, 100 vagas foram abertas na unidade em Cotia, para os funcionários de Taubaté que optarem em seguir carreira na empresa.

Juntamente com a empresa, o Sindicato está realizando reuniões para negociar os benefícios para os trabalhadores que serão demitidos.

Procurada, a Idemia informou por meio de nota que está transferindo suas atividades para a planta de Cotia, para “se tornar mais competitiva em um mercado sob uma competitividade robusta e que busca reduções de preços”.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Shämbála Ascendendo O Ser
Terapia Holística

Shämbála Ascendendo O Ser

Terapia holística e Cursos

(12) 98153-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias