EMPREGO Serviços

Idemia anuncia fechamento da unidade em Taubaté

Decisão vai atingir cerca de 420 trabalhadores; Sindicato segue em negociação com a empresa


Em 06/04/2018 11:04 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


Idemia anuncia fechamento da unidade em Taubaté
Empresa está localizada na Avenida Independência (FOTO: Reprodução / Google Maps)

Cerca de 426 funcionários serão afetados com o fechamento da unidade em Taubaté da empresa Idemia. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica e dos Serviços Gráficos de Taubaté, o anúncio aos trabalhadores foi feito na última quarta-feira (4).

A categoria informou ainda que o motivo do fechamento seria a aquisição da empresa por um novo grupo, que passou a ter o controle das plantas de Taubaté e Cotia (SP). Com isso, foi alegado que a empresa em Cotia possui uma melhor localização, e, apenas com uma unidade, a Idemia conseguiria conter mais gastos.

Até seu encerramento, a empresa contratará trabalhadores temporários para que a demanda seja totalmente atendida. Ainda segundo o sindicato, 100 vagas foram abertas na unidade em Cotia, para os funcionários de Taubaté que optarem em seguir carreira na empresa.

Juntamente com a empresa, o Sindicato está realizando reuniões para negociar os benefícios para os trabalhadores que serão demitidos.

Procurada, a Idemia informou por meio de nota que está transferindo suas atividades para a planta de Cotia, para “se tornar mais competitiva em um mercado sob uma competitividade robusta e que busca reduções de preços”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais