VOLTA AOS TREINOS Esporte

Burrão inicia pré-temporada para Copa Paulista com elenco sub-20

Alviazul deve apostar em jovens talentos para o torneio; reforços devem ser anunciados ao longo da preparação


Em 03/05/2018 16:05 por redação/Guia Taubaté


Burrão inicia pré-temporada para Copa Paulista com elenco sub-20
Pré-temporada do time teve início nesta quarta-feira (2_ (FOTO: Caíque Toledo / EC Taubaté)

Teve início na última quarta-feira (2), a pré-temporada do EC Taubaté, visando a disputa da Copa Paulista. Em um primeiro momento, o Burro da Central contará com a presença apenas de jogadores das categorias base, que serão avaliados pela comissão técnica.

Ao todo são 24 atletas formados no Alviazul, que já tiveram o primeiro treino com o técnico Marcelo Martelotte. “Como a gente tem um período grande até o início da competição, a gente vai utilizar esse primeiro mês pra dar uma atenção especial aos garotos, observar bem a qualidade deles e fazer avaliações importantes pro prosseguimento do trabalho”, afirmou o treinador.

O Burrão promete apresentar reforços ao longo da preparação, visando a disputa do torneio e de olho na temporada do próximo ano, com a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

“A Copa Paulista também já é preparativa para a Série A2 do ano que vem. Vamos encarar esse semestre com o objetivo de chegar ao final do ano com uma base, uma ideia de já ter parte do grupo formado para objetivos maiores em 2019”, completou Martelotte.

Ao todo, o Taubaté terá nesse primeiro momento 24 atletas das categorias de base, muitos que são cria da casa desde a categoria Sub15, e também jogadores que já integraram a equipe profissional. “É fundamental essa transição entre base e profissional, é o futuro do clube. Tanto para eles quanto para comissão, é de extrema importância adquirirem essa experiência, para lá na frente estarem aptos a desempenhar um bom papel”, disse Harley Dias, técnico do Sub20, que passa a integrar a comissão técnica da equipe principal.

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou oficialmente dados como equipes participantes, fórmula de disputa e início da Copa Paulista.

Confira abaixo os atletas que fazem parte do elenco do Burro:

Goleiros - Felipe e João Marcos              
Laterais - Victor Hugo e Diego                  
Zagueiros - Henrique, João Pedro, Hiago, Jonas e Murilo            
Volantes - Hugo, Gláuber, Zé Vitor, Robinho, Emerson e Weverton      
Meias - Erik, Claudinho, Paulinho e Pedro          
Atacantes - Elorhan, Luiz Fernando, Adriano, Maykon e Gabriel Itajubá

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais