REDE MUNICIPAL Educação

Saúde sexual e reprodutiva é tema de conversa entre estudantes

Atividade acontece em forma de jogo de perguntas e respostas entre alunos do ensino fundamental


Em 10/05/2018 11:41 por redação/ Guia Taubaté


Saúde sexual e reprodutiva é tema de conversa entre estudantes
Roda de conversa acontece nesta quinta-feira (10) na escola Prefeito Guido José Goemes Miné, no Cecap (FOTO: Reprodução)

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Taubaté terão a oportunidade de conversar sobre saúde sexual e reprodutiva por meio de um projeto da Prefeitura.

Segundo a gestão municipal, o projeto abrange duas ações: o Programa Saúde na Escola e o Programa Saúde da Mulher. Para este ano, foi feita uma reformulação com o objetivo de deixar a roda de conversa mais interessante aos alunos.

A conversa será realizada por meio de um jogo de perguntas e respostas. As perguntas são anotadas em um papel, e colocadas em uma caixa. Em seguida, cada aluno retira um papel e apresenta a pergunta para o profissional de saúde.

O órgão reforçou que, até o fim do ano, 10 escolas do ensino fundamental devem passar pela atividade, e cerca de 1200 alunos devem participar do jogo ao longo do ano.

Nesta quinta-feira (10), a roda de conversa ocorre na Emef Prefeito Guido José Gomes Miné, no Cecap. Na parte da manhã, por volta das 8h30, já foi realizada uma atividade. Já no período da tarde, o jogo acontece às 13h30.

No dia 14 de junho, será a vez da Emef Professor Walter Thaumaturgo, no Parque São Luiz.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais