DIA DOS NAMORADOS Serviços

Internet: o cupido do século XXI

Conheça histórias de amor que começaram em redes sociais, e deram certo


Em 12/06/2018 14:41 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)



Nesta terça-feira, dia 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados em todo o Brasil. Até pouco tempo, essa era uma data celebrada por casais que se conheceram na escola, no trabalho, na igreja, ou em outros momentos do dia-a-dia. Mas, atualmente, essa realidade começou a mudar.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que a partir do início dos anos 90, houve um aumento da união entre pessoas que se conheceram online. O estudo apontou ainda que as redes possibilitaram mais uniões entre raças e classes diferentes.

Atualmente, o número de casais que se conheceram pela internet já está quase ultrapassando aqueles que se conheceram de outras formas. Para a psicóloga Amanda Moura, essa é uma situação que tende a crescer ainda mais. “A internet traz as redes sociais, e as pessoas acabam sendo muito motivadas a terem o seu perfil e conhecerem outros perfis”, explicou.

Letícia e seu namorado Patrick são exemplos desse tipo de relacionamento. Mesmo morando na mesma cidade, eles se conheceram apenas há pouco mais de três anos, por um aplicativo de mensagens. Desde então não se desgrudam mais.

Ela contou que o namorado a viu em um ensaio para uma festa de 15 anos, e conseguiu seu número de celular com um amigo em comum. A partir disso, eles começaram a conversar e logo evoluíram para o namoro.

Se com Letícia já deu certo, com Paola, deu mais do que certo. Ela e Guilherme se conheceram há quatro anos, em um aplicativo para relacionamentos. Ela morava em Taubaté, ele no Guarujá.

Depois de conversarem bastante, eles acabaram se conhecendo, namorando, e fortaleceram a união com dois filhos. Atualmente, eles são casados e moram em Taubaté. Ela contou o verdadeiro segredo que a conquistou, e que vai muito além das redes sociais.

“O que sempre gostei dele é que ele sempre foi muito prestativo, sempre me ajudou muito com as crianças, fez tudo por mim e pelas crianças, e antes mesmo de eu engravidar. Ele sempre fez tudo pra que eu ficasse feliz”, relatou Paola. A dona de casa acrescentou ainda que desde o começo, o casal nunca mudou, e mesmo que sejam opostos, o relacionamento acabou dando muito certo.

Com a alta procura pelos relacionamentos em redes sociais, Amanda também esclareceu sobre os motivos que normalmente levam as pessoas até a internet, em busca do par ideal.

“Existe um volume muito grande de pessoas tentando fazer com que isso venha a dar certo, e sair do virtual para o real. Tem uma crescente com relação à exposição, as pessoas se expõem muito mais, conhecem muitas pessoas, mas a chance disso se tornar real, depende muito do comprometimento da pessoa”.

A internet teve uma participação especial na vida de muitos casais. Paola e Letícia são personagens de algumas das diversas histórias ao redor do mundo, que foram escritas, não por caneta e papel, mas sim por teclados, e que merecem ser celebradas nesse dia dos namorados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais