GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Após repercussão, equipe do Samu é readmitida em Taubaté


Motorista e enfermeiro foram readmitidos após revisão do Instituo Esperança; médico recusou convite por “motivos de princípios”

Após repercussão, equipe do Samu é readmitida em Taubaté Funcionários foram demitidos após resgatarem cachorro perdido (Foto: Divulgação)
Publicado em 31/07/2018 17h36
por redação/ Guia Taubaté

A demissão dos funcionários do Samu, que resgataram e transportaram um cachorro na ambulância, foi revista pelo Instituto Esperança no fim da tarde desta terça-feira, dia 31.

Depois de uma reunião, o presidente e o vice-presidente da associação decidiram reintegrar os funcionários da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Médico de Urgência.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira, após serem propagadas notícias sobre a demissão de três profissionais.

A equipe, formada por médico, motorista e enfermeiro, estava voltando de uma oficina mecânica com a viatura no início da manhã de segunda-feira (30), quando avistaram um cachorro perdido. O animal usava uma coleira com identificação, que ajudou os profissionais a fazerem contato com os donos. No período da tarde, após contato com a família, o cachorro foi devolvido na base do Samu.

Por conta do procedimento, que segundo o Ministério da Saúde, “contraria a portaria de normas e procedimentos de operação na área de urgência e emergência”, os profissionais foram demitidos.

Ainda segundo o Instituto Esperança, após serem readmitidos, motorista e enfermeiro foram advertidos quanto aos riscos do procedimento adotado. Já o médico não demonstrou interesse em ser reintegrado.

Em uma rede social, o doutor Júlio César Moreno confirmou que houve o convite para ser readmitido, mas optou por recusar. No texto, o médico disse ter princípios e mostrou-se feliz pela volta dos outros dois ao Samu. “Fico extremamente feliz por meus amigos. Eles são a alma daquele lugar”, escreveu Moreno.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Pensão AD
Hotéis e Pousadas

Pensão AD

Oferecemos quartos Individuais, duplo e até 7 lugares, quartos com TV e refeições no almoço e Jantar.

(12) 3635-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias