NESTA SEGUNDA Educação

Emca tem inscrições abertas para processo seletivo 2019

São 27 vagas em cada uma das três especialidades oferecidas pela escola


Em 25/07/2018 18:44 por redação/ Guia Taubaté


Emca tem inscrições abertas para processo seletivo 2019
Prova será realizada no dia 30 de setembro, no colégio Ezequiel (FOTO: Divulgação/ PMT)

A partir das 9h da próxima segunda-feira (30), a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz (Emca) abre as inscrições para o processo seletivo 2019. Aqueles que se interessam em participar têm até às 18h do dia 31 de agosto para se inscrever, gratuitamente, pelo site da Prefeitura.

Segundo a gestão municipal, o candidato precisa ter ter idade mínima de 17 anos ou completar até 31 de dezembro de 2019; além do ensino médio completo. Candidatos cursando o terceiro ano do ensino médio também poderão participar, uma vez que a matrícula dos aprovados ocorrerá em janeiro de 2019.

A escola iniciou suas atividades em 2004 e até 2017 já formou 12 turmas. A unidade tem como objetivo formar o técnico em manutenção de aeronaves, e proporciona de forma gratuita, a formação em três especialidades: aviônica (partes elétrica, eletrônica e instrumentos da aeronave); célula (estrutura da aeronave e seus sistemas) e grupo motopropulsor (motores convencionais e a reação). Cada especialidade é um curso com duração de dois anos. São 27 vagas por especialidade.

O órgão informou ainda que, após o curso, para exercer a profissão, o aluno deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para obter a licença de mecânico aeronáutico.

A prova será realizada dia 30 de setembro, na EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza. O conteúdo da prova envolve português, matemática, física, inglês e redação.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais