GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Emca tem inscrições abertas para processo seletivo 2019


São 27 vagas em cada uma das três especialidades oferecidas pela escola

Emca tem inscrições abertas para processo seletivo 2019 Prova será realizada no dia 30 de setembro, no colégio Ezequiel (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 25/07/2018 18h44
por redação/ Guia Taubaté

A partir das 9h da próxima segunda-feira (30), a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz (Emca) abre as inscrições para o processo seletivo 2019. Aqueles que se interessam em participar têm até às 18h do dia 31 de agosto para se inscrever, gratuitamente, pelo site da Prefeitura.

Segundo a gestão municipal, o candidato precisa ter ter idade mínima de 17 anos ou completar até 31 de dezembro de 2019; além do ensino médio completo. Candidatos cursando o terceiro ano do ensino médio também poderão participar, uma vez que a matrícula dos aprovados ocorrerá em janeiro de 2019.

A escola iniciou suas atividades em 2004 e até 2017 já formou 12 turmas. A unidade tem como objetivo formar o técnico em manutenção de aeronaves, e proporciona de forma gratuita, a formação em três especialidades: aviônica (partes elétrica, eletrônica e instrumentos da aeronave); célula (estrutura da aeronave e seus sistemas) e grupo motopropulsor (motores convencionais e a reação). Cada especialidade é um curso com duração de dois anos. São 27 vagas por especialidade.

O órgão informou ainda que, após o curso, para exercer a profissão, o aluno deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para obter a licença de mecânico aeronáutico.

A prova será realizada dia 30 de setembro, na EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza. O conteúdo da prova envolve português, matemática, física, inglês e redação.

espaço publicitário do Guia de Empresas
ETCA Escritório Técnico de Contabilidade
Contabilidade

ETCA Escritório Técnico de Contabilidade

Escritório técnico de contabilidade e advocacia.

(12) 3632-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias