GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Pesquisador de ópera ministra palestra no Mistau


Professor Sérgio Casoy é comentarista dos libretos do Teatro Municipal de São Paulo e da Osesp

Pesquisador de ópera ministra palestra no Mistau Mistau está instalado na Divisão de Museus de Taubaté (foto) (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 27/07/2018 18h44
por redação/ Guia Taubaté

No próximo domingo (29), das 10h às 12h, o projeto Memória Musical recebe o professor Sérgio Casoy para ministrar palestra com o tema “Maria Callas”. A apresentação acontece no Museu da Imagem e do Som de Taubaté, é gratuita e aberta ao público.

Casoy é comentarista dos libretos do Teatro Municipal de São Paulo e da Osesp, apresentador da TV Cultura, palestrante, pesquisador de ópera e escritor. Os interessados devem chegar meia hora antes para credenciamento. Estudantes que necessitem de certificado para comprovação de atividade complementar devem solicitá-lo na chegada ao evento.

O Projeto Memória Musical teve início em junho de 2018 e se estenderá até dezembro e está dividido entre a “Série Conferências”, em que alguns dos mais importantes nomes da história da música no Brasil ministrarão duas horas de palestras aos interessados. Juntamente com o projeto, está a “Série Concertos”, com apresentações da obra do maestro Yves Rudner Schmidt, compositor com mais de 400 peças de música erudita, e a obra do veneziano maestro Antonio Orestes Penzo, que viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX. O italiano compôs cerca de 60 obras, que fazem parte do acervo do Mistau, e que não são executadas há pelo menos 80 anos.

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) fica na Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, no bairro Vila São José.


 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Thomas Marceneiro
Móveis Planejados

Thomas Marceneiro

Da reforma ao projeto planejado.

(12) 99224-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias