SOBRE MARIA CALLAS Cultura

Pesquisador de ópera ministra palestra no Mistau

Professor Sérgio Casoy é comentarista dos libretos do Teatro Municipal de São Paulo e da Osesp


Em 27/07/2018 18:44 por redação/ Guia Taubaté


Pesquisador de ópera ministra palestra no Mistau
Mistau está instalado na Divisão de Museus de Taubaté (foto) (FOTO: Divulgação/ PMT)

No próximo domingo (29), das 10h às 12h, o projeto Memória Musical recebe o professor Sérgio Casoy para ministrar palestra com o tema “Maria Callas”. A apresentação acontece no Museu da Imagem e do Som de Taubaté, é gratuita e aberta ao público.

Casoy é comentarista dos libretos do Teatro Municipal de São Paulo e da Osesp, apresentador da TV Cultura, palestrante, pesquisador de ópera e escritor. Os interessados devem chegar meia hora antes para credenciamento. Estudantes que necessitem de certificado para comprovação de atividade complementar devem solicitá-lo na chegada ao evento.

O Projeto Memória Musical teve início em junho de 2018 e se estenderá até dezembro e está dividido entre a “Série Conferências”, em que alguns dos mais importantes nomes da história da música no Brasil ministrarão duas horas de palestras aos interessados. Juntamente com o projeto, está a “Série Concertos”, com apresentações da obra do maestro Yves Rudner Schmidt, compositor com mais de 400 peças de música erudita, e a obra do veneziano maestro Antonio Orestes Penzo, que viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX. O italiano compôs cerca de 60 obras, que fazem parte do acervo do Mistau, e que não são executadas há pelo menos 80 anos.

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) fica na Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, no bairro Vila São José.


 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais