RECESSO ESCOLAR Cultura

Sesc promove programação de férias no mês de julho

Unidade contará com diversas oficinas e atividades que devem atrair o público


Em 05/07/2018 11:49 por redação/ Guia Taubaté


Sesc promove programação de férias no mês de julho
Recreação na pista de skate street é atração nesta sexta-feira (6) (FOTO: Divulgação/ Sesc Taubaté)

Durante o mês de julho, o Sesc Taubaté oferece aos seus visitantes, uma programação especial para as férias de inverno. As atividades englobam crianças e jovens, com lazer e atividades físicas.

A programação teve início na última terça-feira, dia 3, com as atividades do Programa de Férias, para crianças de 7 a 12 anos. Nesta sexta-feira, dia 6, as dinâmicas continuam com o “Sobre Rodas”, uma recreação realizada em uma pista de skate street completa, que ficará em uma das quadras da unidade. A atividade acontece até dia 29.

As práticas dos patins, bike e patinete também serão trabalhadas durante a programação. Nos dias 13, 14 e 15, os patins serão os primeiros da modalidade. Nos dias 27, 28 e 29 será a vez da bike, e nos dias 21, 22 e 23 do patinete.

Aqueles que gostam de circo também poderão aproveitar no Sesc, com o “De Circo Com Cia Circo Colorê”, nas terças e quintas, até o dia 26. Na vivência de atividades circenses os jovens vão aprender técnicas de acrobacia de solo, equilíbrio, malabares, palhaçaria e mágica.

Já nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, ocorre a dinâmica “Danças e Brincadeiras de Roda”, das 15h às 18h. A atividade artística é voltada para o desenvolvimento rítmico e consciência corporal de bebês e de crianças de até seis anos por meio das cantigas, brincadeiras e danças de roda brasileiras.

No dia 7, sábado, será realizado o espetáculo para bebês “Nuviô Ou Quero Cê Balão”.

O calendário do Sesc também contará com uma oficina de construção de fantoches de meia, nos dias 12 e 13, das 15h às 18h, onde será ensinado o desenvolvimento artesanal de fantoches com meias e sobras de costura.

Dias 19 e 20, ocorre a oficina “Confecção e Brincadeiras com Massa de Modelar”, que vai ensinar a preparação da massa de modelar, com materiais atóxicos e de fácil obtenção para reproduzir em casa.

Encerrando a programação, a oficina “Painel de Colagem Coletiva” é destaque na unidade, nos dias 26 e 27. A atividade artística é voltada para construção de obra de arte coletiva, utilizando os elementos das artes visuais como texturas, cores, linhas e composições com o objetivo de elaborar um painel que expresse a criatividade dos participantes.

O Sesc Taubaté está localizado na avenida Eng. Milton A Peixoto, nº 1264, Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais