ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo tem início neste sábado


Público-alvo são crianças entre um ano e cinco anos incompletos; adultos que não obtiveram a imunização contra o sarampo, também podem se vacinar

Publicado em 03/08/2018 12h32
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Em conjunto com o estado, a cidade de Taubaté realiza a partir deste sábado, dia 4, a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O município promove a campanha até o dia 31 de agosto, e contará com dois ‘dias D’, nos dias 4 e 18.

De acordo com Fabíola Almeida, gestora de campanhas e projetos em saúde da cidade, a vacinação é muito importante para os pequenos, já que contrair as doenças é mais fácil do que se imagina. “Elas são transmitidas por vírus, através de vias respiratórias. A poliomielite, além das vias respiratórias, também pode ser transmitida por meio das fezes. Então, o saneamento também é um importante meio de transmissão”, explicou a profissional.

O público-alvo da vacinação, são as crianças que tenham entre um ano e cinco anos incompletos. Os adultos que não obtiveram a imunização contra sarampo também podem procurar um posto de saúde para serem vacinados. No entanto, nem todos podem aderir à vacina, como as gestantes e aqueles que não possuem o sistema imunológico eficaz.

A expectativa de Taubaté é vacinar até 95% do público-alvo, o que representa um total de 14.657crianças do município. Avó de Rodrigo, Arlete não deixa de prevenir o neto contra as doenças. Para ela, a vacina é muito importante, e não só para as crianças. “Todas as crianças e adultos devem ser vacinados. Sem a vacina, estamos vendo várias reportagens falando que o sarampo e outras doenças estão voltando. Então só a vacina vai conseguir realmente dar conta”, contou Arlette.

Marta é mãe do Lucca, de um aninho, e já está se preparando para levar o filho para ser vacinado durante a campanha. “É importante porque previne as doenças, né? Então é melhor fazer a prevenção antes, trazer pra vacinar já que teeeem a campanha, e depois ficar tranquila.”, disse.

A imunização será feita no município em todas as unidades de saúde que possuem salas de vacinação. Já os dias D serão realizados nas UBS Mais da cidade.

Para quem ainda tem dúvidas sobre a imunização, a Vigilância Epidemiológica esclarece por meio do telefone 3629-6232 ou pelo site da prefeitura.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ponto Ge Lanches
Disque Lanches

Ponto Ge Lanches

Lanches diferenciados de qualidade você encontra aqui! Trabalhamos com diversos cardápios: Lanches...

(12) 99214-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias