GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Medicalização é tema de palestra no Caps-AD de Taubaté


Uso abusivo dos remédios ‘tarja preta’ será debatido pela psicóloga Claudia Fabiana de Jesus

Medicalização é tema de palestra no Caps-AD de Taubaté Unidade do Caps-AD está local está localizada na região central da cidade (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 23/08/2018 13h49
por redação/Guia Taubaté

Nesta sexta-feira (24), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps-AD) de Taubaté promove a palestra “A Sociedade Contemporânea e a Medicalização”, a partir das 13h30. A entrada é gratuita.

O debate será mediado pela psicóloga Claudia Fabiana de Jesus, que aborda sobre o uso abusivo de medicamentos benzodiazpínicos, conhecidos como ‘tarja preta’. Esses ansiolíticos são receitados para tratar de ansiedade à insônia, estresse, tristeza, e outros transtornos de humor muito comuns na sociedade pós moderna, e vieram a se tornar os medicamentos psicotrópicos mais usados no mundo.

De acordo com um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde, a população brasileira é a mais deprimida da América Latina. Essa constatação recebeu o reforço de um levantamento realizado por uma empresa de planos de saúde: em seis anos, houve um salto de 74% no número de anteidepressivos adquiridos pelos segurados dessa operadora.

O Caps-AD de Taubaté promove o tratamento em dependência de benzodiazepínicos. A unidade está localizada na rua Juca Esteves, nº 184, no Centro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Geraldo Baterias
Baterias

Geraldo Baterias

Baterias para carro, entrega em domicílio.

(12) 99784-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias