ENTRADA GRATUITA Saúde

Medicalização é tema de palestra no Caps-AD de Taubaté

Uso abusivo dos remédios ‘tarja preta’ será debatido pela psicóloga Claudia Fabiana de Jesus


Em 23/08/2018 13:49 por redação/Guia Taubaté


Medicalização é tema de palestra no Caps-AD de Taubaté
Unidade do Caps-AD está local está localizada na região central da cidade (FOTO: Divulgação / PMT)

Nesta sexta-feira (24), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps-AD) de Taubaté promove a palestra “A Sociedade Contemporânea e a Medicalização”, a partir das 13h30. A entrada é gratuita.

O debate será mediado pela psicóloga Claudia Fabiana de Jesus, que aborda sobre o uso abusivo de medicamentos benzodiazpínicos, conhecidos como ‘tarja preta’. Esses ansiolíticos são receitados para tratar de ansiedade à insônia, estresse, tristeza, e outros transtornos de humor muito comuns na sociedade pós moderna, e vieram a se tornar os medicamentos psicotrópicos mais usados no mundo.

De acordo com um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde, a população brasileira é a mais deprimida da América Latina. Essa constatação recebeu o reforço de um levantamento realizado por uma empresa de planos de saúde: em seis anos, houve um salto de 74% no número de anteidepressivos adquiridos pelos segurados dessa operadora.

O Caps-AD de Taubaté promove o tratamento em dependência de benzodiazepínicos. A unidade está localizada na rua Juca Esteves, nº 184, no Centro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais