GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Medicalização é tema de palestra no Caps-AD de Taubaté


Uso abusivo dos remédios ‘tarja preta’ será debatido pela psicóloga Claudia Fabiana de Jesus

Medicalização é tema de palestra no Caps-AD de Taubaté Unidade do Caps-AD está local está localizada na região central da cidade (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 23/08/2018 13h49
por redação/Guia Taubaté

Nesta sexta-feira (24), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps-AD) de Taubaté promove a palestra “A Sociedade Contemporânea e a Medicalização”, a partir das 13h30. A entrada é gratuita.

O debate será mediado pela psicóloga Claudia Fabiana de Jesus, que aborda sobre o uso abusivo de medicamentos benzodiazpínicos, conhecidos como ‘tarja preta’. Esses ansiolíticos são receitados para tratar de ansiedade à insônia, estresse, tristeza, e outros transtornos de humor muito comuns na sociedade pós moderna, e vieram a se tornar os medicamentos psicotrópicos mais usados no mundo.

De acordo com um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde, a população brasileira é a mais deprimida da América Latina. Essa constatação recebeu o reforço de um levantamento realizado por uma empresa de planos de saúde: em seis anos, houve um salto de 74% no número de anteidepressivos adquiridos pelos segurados dessa operadora.

O Caps-AD de Taubaté promove o tratamento em dependência de benzodiazepínicos. A unidade está localizada na rua Juca Esteves, nº 184, no Centro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Tempero Caseiro
Disk Marmitex

Tempero Caseiro

Disk marmitex TEL. 12 34243570 CEL. 12 992619999

(12) 3424-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias