NO FIM DE SEMANA Cultura

Via Vale recebe exposição de peças feitas de sucata

Além de contemplarem a mostra, visitantes poderão participar de palestras no centro de compras


Em 14/08/2018 13:39 por redação/Guia Taubaté


Via Vale recebe exposição de peças feitas de sucata
Projeto é realizado por profissionais de diversas áreas e nasceu em fevereiro deste ano (FOTO: Divulgação / Via Vale Garden Shopping)

Durante o fim de semana, nos dias 18 e 19, o Via Vale Garden Shopping recebe o projeto Total Design Art: uma exposição de peças feitas a partir de sucata.

O projeto é realizado por profissionais das áreas de design, ferramentaria, arquitetura e artes plásticas. O grupo é formado pelo empresário Sidnei Santos, além de seus colegas de ateliê, André Maeda, Vagner Cunha, Ralf Santos e Paulo Saloni.

Com o objetivo de criar uma oficina para customizar motos, o projeto nasceu em fevereiro deste ano. Posteriormente, o grupo decidiu investir em uma proposta sustentável, relacionada a itens de decoração e mobiliários.

Entre os materiais encontrados pela equipe, seis poltronas de um cinema da década de 50, que estavam completamente desfiguradas, foram recuperadas. Elas e outras peças poderão ser contempladas no estabelecimento.

Segundo o centro de compras, no sábado (18), o visitante poderá ainda participar de palestras com a arquiteta especialista em Feng Shui, Raíza Pastorell, e com a engenheira florestal Jéssika Luane que fala sobre sustentabilidade corporativa e economia circular.

Já no domingo, o artista plástico e mestre bambuzeiro mostra de que forma a arte pode contribuir com a natureza.

O Via Vale Garden Shopping está localizado na Avenida Dom Pedro I, 7181 – São Gonçalo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais