
Taubaté terá Escola de Técnicas de Economia Criativa
Parceria para a instalação da unidade foi realizada entre a Prefeitura Municipal e o Centro Paula Souza
Em 17/09/2018 17:03 por redação/Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, em parceria com o Centro Paula Souza, oficializou na última semana a instalação da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri). A escola oferece cursos gratuitos de qualificação profissional voltados à economia criativa.
Com a parceria, o município oferece a estrutura para a instalação da unidade, bem como as despesas com sua manutenção, e vai funcionar no antigo prédio que foi ocupado pela Escola Técnica Estadual (Etec) , ao lado da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (Emca), e passará por revitalização e adaptações.
Já o governo estadual é responsável pelo material didático, programa pedagógico e mobiliário. Segundo a Prefeitura, a previsão é que ainda este ano a escola de economia criativa esteja funcionando no município.
Atualmente, a Etecri disponibiliza atualmente sete cursos. São eles: Vitrinista, Web Design, Recreacionista, Food Styling Gastronomia, Práticas em Mídias Sociais, Design de Moda e Grafite. Os cursos possuem carga horária de 160 horas e são voltados às pessoas com idade a partir de 16 anos.
O objetivo do programa é fomentar o empreendedorismo para que as pessoas possam desenvolver novos produtos, garantindo o preparo profissional para que possam acompanhar o avanço das tecnologias e as novas tendências de mercado.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
