ETECRI Educação

Taubaté terá Escola de Técnicas de Economia Criativa

Parceria para a instalação da unidade foi realizada entre a Prefeitura Municipal e o Centro Paula Souza


Em 17/09/2018 17:03 por redação/Guia Taubaté


Taubaté terá Escola de Técnicas de Economia Criativa
Parceria foi oficializada na última semana, durante reunião na Prefeitura Municipal (FOTO: Arquivo / Guia Taubaté)

A Prefeitura de Taubaté, em parceria com o Centro Paula Souza, oficializou na última semana a instalação da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri). A escola oferece cursos gratuitos de qualificação profissional voltados à economia criativa.

Com a parceria, o município oferece a estrutura para a instalação da unidade, bem como as despesas com sua manutenção, e vai funcionar no antigo prédio que foi ocupado pela Escola Técnica Estadual (Etec) , ao lado da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (Emca), e passará por revitalização e adaptações.

Já o governo estadual é responsável pelo material didático, programa pedagógico e mobiliário.  Segundo a Prefeitura, a previsão é que ainda este ano a escola de economia criativa esteja funcionando no município.

Atualmente, a Etecri disponibiliza atualmente sete cursos. São eles: Vitrinista, Web Design, Recreacionista,  Food Styling Gastronomia, Práticas em Mídias Sociais,  Design de Moda e Grafite.  Os cursos possuem carga horária de 160 horas e são voltados às pessoas com idade a partir de 16 anos.

O objetivo do programa é fomentar o empreendedorismo para que as pessoas possam desenvolver novos produtos, garantindo o preparo profissional para que possam acompanhar o avanço das tecnologias e as novas tendências de mercado.

 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais