DE 14 A 20 DE JANEIRO Serviços

Paróquia São Sebastião celebra nova edição do Cerco de Jericó

Evento católico conta com a participação da cantora Adriana Arydes e do ex-jogador Elano Blumer


Em 12/01/2019 17:17 por redação/ Guia Taubaté


Paróquia São Sebastião celebra nova edição do Cerco de Jericó
Evento acontece na Paróquia São Sebastião, localizada no bairro Parque Ipanema (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Tem início nesta segunda-feira (14), o tradicional Cerco de Jericó. A celebração católica, realizada pela Paróquia São Sebastião, no Parque Ipanema, acontece até o dia 20 de janeiro. Além da presença dos anfitriões Bispo Dom Wilson Argotti, Padre Rodrigo Natal e do Canthares, marcam presença nesta edição a cantora católica Adriana Arydes e o ex-jogador Elano Blumer.

Nos sete dias do Cerco, o Padre Rodrigo Natal revive, com os fiéis, uma antiga passagem bíblica, que inspirou o evento religioso. A celebração relembra o capítulo seis do livro de Josué. O texto conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel viu-se diante das grandes muralhas de Jericó, que impediam a continuidade da caminhada. Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. As muralhas caíram e o povo seguiu. A fé nesta prática de oração concede em transpor as muralhas que desafiam as conquistas.

O primeiro encontro chamado Cerco de Jericó começou na Polônia, quando, para obter uma vitória, alguns piedosos católicos poloneses se organizaram em seu país.

O, então, Papa João Paulo II, devia ir à Polônia, porém as autoridades recusaram o visto de entrada do Papa no país. Foi então que, com fervor, organizaram os 7 dias de oração. E logo que terminou o Cerco, caíram as “muralhas” e o comunicado oficial anunciou que o Papa podia visitar a Polônia.

Programação
Além do Padre Rodrigo Natal e da Banda Canthares, o Cerco conta nesta edição com a presença da cantora Adriana Arydes e do ex-jogador Elano Blumer. Cada um dará seu testemunho, sendo ela no sábado (19) e ele no domingo (20), a partir das 17h.

O espaço onde será realizado o evento conta ainda com lanchonete. A entrada é franca.

A Paróquia São Sebastião está localizada na avenida Nelson Meirelles, nº 370, no Parque Ipanema.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais