FLAGRANTE Plantão

Visitante é barrada tentando entrar com maconha no CDP de Taubaté

Mulher pretendia entregar a porção de droga para companheiro preso no local


Em 15/04/2019 12:43 por redação/Guia Taubaté


Visitante é barrada tentando entrar com maconha no CDP de Taubaté
Porção de maconha foi apreendida neste domingo no CDP de Taubaté (FOTO: Divulgação/SAP)

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com maconha no CDP (Centro de Detenção Provisória) Dr. Félix Nobre de Campos, em Taubaté. O flagrante aconteceu neste domingo (14).

De acordo com a SAP (Secretária da Administração Penitenciária), quando a visitante passou pelo escâner corporal foi identificado um objeto na região pélvica. Questionada, a jovem alegou que o volume era de seu absorvente, e então foi convidada a retirar o produto para análise em sala reservada.

Percebendo o nervosismo da suspeita, as agentes solicitaram também sua roupa íntima para verificação e descobriram que uma porção de 20 gramas de maconha foi costurada no forro da calcinha.

Ainda segunda a SAP, a droga seria entregue ao companheiro da visitante, preso no estabelecimento penal.

Ainda no domingo, a mãe de uma sentenciada foi surpreendida com um cabo USB escondido em um cobertor que entregaria a sua filha, reclusa na Penitenciária Feminina 2 de Tremembé. O objeto foi encontrado quando os agentes revistaram os pertences trazidos pela mulher, de 61 anos.

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais