Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Garrafas retornáveis lideram em lista de possíveis criadouros do Aedes em Taubaté


ADL de outono mapeou os recipientes com maior número de larvas do mosquito na cidade

Garrafas retornáveis lideram em lista de possíveis criadouros do Aedes em Taubaté ADL de outono mapeou os maiores criadouros do mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 06/05/2019 16h03
por Redação/ Guia Taubaté

A ADL (Análise de Densidade Larvária) de outono mapeou os maiores criadouros do mosquito Aedes aegypti em Taubaté. Garrafas retornáveis, pratinhos de plantas e pingadeiras, além latas e frascos plásticos são os principais vilões na luta contra a dengue.

Segundo o levantamento da Prefeitura de Taubaté, foram encontrados 347 criadouros com larvas, sendo os itens acima representam 31,7% do total. Os itens mais encontrados durante a pesquisa foram 43 garrafas retornáveis, 34 pratos, 33 frascos plástico e 30 depósitos de água não ligado à rede de esgoto.

Outros velhos conhecidos da população também integram a lista dos criadouros, como os ralos, pneus, vaso de planta na água, baldes e regadores com 95 itens no total. A relação da ADL conta com criadouros inusitados, como comedouros de animais e caixa de descarga de vasos sanitários.

O município terminou o mês de abril com 39 casos positivos de dengue, dos quais 21 autóctones e 18 importados. No mesmo período do ano passado foram 28 casos (24 autóctones e 4 importados).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Arte Flor
Decoração, Artes e Variedades

Arte Flor

A melhor opção em decoração.

(12) 3411-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias