CUIDADO Saúde

Garrafas retornáveis lideram em lista de possíveis criadouros do Aedes em Taubaté

ADL de outono mapeou os recipientes com maior número de larvas do mosquito na cidade


Em 06/05/2019 16:03 por Redação/ Guia Taubaté


Garrafas retornáveis lideram em lista de possíveis criadouros do Aedes em Taubaté
ADL de outono mapeou os maiores criadouros do mosquito Aedes aegypti (FOTO: Divulgação/PMT)

A ADL (Análise de Densidade Larvária) de outono mapeou os maiores criadouros do mosquito Aedes aegypti em Taubaté. Garrafas retornáveis, pratinhos de plantas e pingadeiras, além latas e frascos plásticos são os principais vilões na luta contra a dengue.

Segundo o levantamento da Prefeitura de Taubaté, foram encontrados 347 criadouros com larvas, sendo os itens acima representam 31,7% do total. Os itens mais encontrados durante a pesquisa foram 43 garrafas retornáveis, 34 pratos, 33 frascos plástico e 30 depósitos de água não ligado à rede de esgoto.

Outros velhos conhecidos da população também integram a lista dos criadouros, como os ralos, pneus, vaso de planta na água, baldes e regadores com 95 itens no total. A relação da ADL conta com criadouros inusitados, como comedouros de animais e caixa de descarga de vasos sanitários.

O município terminou o mês de abril com 39 casos positivos de dengue, dos quais 21 autóctones e 18 importados. No mesmo período do ano passado foram 28 casos (24 autóctones e 4 importados).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais