SAÚDE PÚBLICA Saúde

Prefeitura assume gestão do Hospital Universitário de Taubaté

Transição da administração da unidade de saúde aconteceu no último dia 1° de maio


Em 03/05/2019 16:32 por Redação/ Guia Taubaté


Prefeitura assume gestão do Hospital Universitário de Taubaté
Unidade vai continuar como referência para internação de pacientes de cidades da região (FOTO: Divulgação/PMT)

A gestão do Hospital Universitário de Taubaté passou a ser responsabilidade da Prefeitura Municipal. A mudança aconteceu no último dia 1° de maio e a unidade passou a se chamar HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).

Segundo a prefeitura, a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) foi a vencedora do chamamento aberto pela prefeitura e vai ficar responsável por administrar o hospital e a Unidade de Pronto Atendimento Infantil.

De acordo com a gestão municipal, uma das mudanças na transição da gestão do hospital é que os pacientes da cidade vão ter suas internações diretamente reguladas pela Secretaria de Saúde do município.

Já a internação dos outros municípios será mantida por meio da regulação da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (sistema Cross Estadual). A unidade vai continuar como referência para internação de pacientes de cidades da região, conforme pactuação com a Direção Regional de Saúde (DRS) e as cirurgias e demais procedimentos previstos para serem realizados no HMUT também serão mantidos. 

Ainda segundo a Prefeitura Municipal, o HMUT deve ser utilizado para a realização para mutirões de cirurgias - hérnias, cirurgia ginecológicas, vasculares - como um complemento às demandas da Policlínica de Especialidades. A gestão também prevê a manutenção das atividades de ensino, pesquisa e extensão praticadas junto aos alunos da graduação e pós-graduação da Unitau  (Universidade de Taubaté).

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais