Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Simube divulga lista com mais de 100 aprovados no programa em Taubaté


Estudantes contemplados com as bolsas de estudo devem assinar os contratos entre os dias 6 e 17 de maio

Simube divulga lista com mais de 100 aprovados no programa em Taubaté Resultado está disponíveis no site da prefeitura de Taubaté (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 04/05/2019 09h03
por Redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté divulgou os nomes dos alunos contemplados com o Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudo) no município. O resultado está disponível no site da gestão municipal.

Segundo a prefeitura, foram aprovados 102 candidatos nos cursos de graduação e 18 nos cursos técnicos. Os bolsistas devem comparecer entre os dias 6 a 17 de maio no 2º andar do prédio do relógio da CTI para assinatura do contrato. O atendimento ao público acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Simube conta com cinco modalidades diferentes para os estudantes interessados em adquirir a bolsa de estudo. A primeira categoria é destinada aos alunos classificados entre os maiores índices de carência, recebendo uma bolsa de estudos nos valores entre 25% a 100% da mensalidade, não sendo obrigatória a restituição ao fundo. Apenas 20% do montante destinado ao fundo será para essa modalidade.

Também é disponibilizado o modelo de financiamento estudantil, onde o bolsista firma contrato afirmando o compromisso de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo dos valores após o término do curso, podendo chegar a 100% de financiamento.

Ainda existe a bolsa estágio que permite que o aluno realize estágio não remunerado nas secretarias municipais, tendo como contrapartida a bolsa integral. Os funcionários municipais também podem ser beneficiados, através da bolsa servidor, desde que tenham passado pelo estágio probatório, garantindo 50% de benefício, sem ressarcimento no futuro.

E por fim tem a bolsa para pessoa com deficiência, que poderá participar desde que comprove sua deficiência através de laudo atualizado emitido por profissional habilitado, ficando o bolsista dispensado do ressarcimento

espaço publicitário do Guia de Empresas
Mecânica de Autos Carlinhos
Auto Mecânica

Mecânica de Autos Carlinhos

Cuida do seu carro com serviços de injeção eletrônica, limpeza de bico, motor, câmbio e suspensão.

(12) 3621-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias