EM DESTAQUE Esporte

Vôlei Taubaté tem 5 campeões da Superliga convocados para Seleção Brasileira

Entre os chamados por Renan Dal Zotto, apenas Otávio mudará de time na próxima temporada


Em 15/05/2019 16:24 por Redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté tem 5 campeões da Superliga convocados para Seleção Brasileira
Thales, Lucão e Lucarelli estão entre os convocados para Seleção Brasileira (FOTO: Renato Antunes/ Maxx Sports )

O técnico Renan Dal Zotto teve pouco tempo para comemorar o título conquistado da Superliga com o Vôlei Taubaté. Nesta semana, o treinador voltou a assumir o comando da Seleção Brasileira, visando as disputas da Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo. Ele convocou 24 jogadores para a fase de treinos e amistosos.

Da equipe campeã comandada pelo próprio Renan, foram chamados cinco jogadores: Otávio, Lucão, Lucarelli, Douglas Souza e Thales. Destes, apenas Otávio não continuará na próxima temporada. O jogador já está acertado com o Sada Cruzeiro-MG.

Se entre os convocados o time perdeu um central, outro entre os selecionados deverá pintar no Vale do Paraíba. Maurício Souza, que já atuou pelo Taubaté na temporada 2014/2015, está contratado para a próxima temporada, mas ainda não foi anunciado oficialmente. O levantador Eduardo Carísio, que estava no Minas-MG e que também foi chamado por Renan, é outro que deverá em breve ser confirmado no atual campeão da Superliga.

Além de 8 campeões olímpicos, o nome de destaque da convocação é do ponteiro Leal, que atua no Lube, da Itália. O cubano naturalizado brasileiro cumpriu o prazo estipulado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e poderá defender a camisa verde e amarela a partir deste ano.

O Brasil estreia na Liga das Nações no dia 31 de maio, contra os Estados Unidos, em Katowice, na Polônia. Antes, o time faz dois amistosos contra o Canadá, nos dias 22 e 24 de maio, em Campinas.

Confira abaixo a relação de 24 atletas convocados:

Opostos - Wallace (Sesc-RJ), Alan Souza (Sesi-SP), Felipe Roque (Minas) e Rafael Araújo (MKS Bedzin-POL);

Levantadores - Bruninho (Volley Lube-ITA), Eduardo Carísio (Minas), Thiaguinho (Sesc-RJ) e Fernando Cachopa (Cruzeiro);      

Centrais - Isac (Cruzeiro), Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Taubaté), Lucão (Taubaté), Flávio (Minas) e Matheus (Minas);      

Ponteiros - Rodriguinho (Cruzeiro), Honorato (Minas), Lucarelli (Taubaté), Leal (Volley Lube-ITA), Lucas Lóh (Sesi-SP), Douglas Souza (Taubaté), Maurício Borges (Sesc-RJ) e Kadu (Tonno Callipo-ITA);

Líberos - Maique (Minas) e Thales (Taubaté).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais