PREVENÇÃO Serviços

Prefeitura realiza mais uma edição do ‘Xô Mosquito’ em Taubaté

Ação acontece nos bairros Marlene Miranda, São Gonçalo e Jardim Continental I, II e III


Em 18/06/2019 10:55 por Redação/ Guia Taubaté


Prefeitura realiza mais uma edição do ‘Xô Mosquito’ em Taubaté
Operação de prevenção ao mosquito deve seguir até o dia 28 de junho (FOTO: Divulgação/PMT)

Os bairros Marlene Miranda, São Gonçalo e Jardim Continental I, II e III vão receber mais uma edição do programa Xô Mosquito/Xô Escorpião. A ação teve início na última segunda-feira (17) e segue até o dia 28 de junho.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, o objetivo é recolher lixos ou materiais recicláveis que possam se tornar abrigo para escorpiões e focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Ainda de acordo com a gestão municipal, no primeiro dia da atividade foram recolhidas 2,4 toneladas de inservíveis no Marlene Miranda. O recolhimento de materiais continua no bairro até a próxima quarta-feira (19).

Os agentes municipais devem passar pelo bairro São Gonçalo entre os dias 24 a 26 de junho. Já na região do Jardim Continental o pente fino acontece de 27 a 28 de junho.

Em outra frente de ação, agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté promovem vistorias em residências para a orientação dos moradores dos bairros.  A administração ainda agendou palestras em cinco escolas da Rede Municipal de Educação no período.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais