SEGURANÇA Serviços

GCM inicia formação para armar guarda em Taubaté

Prefeitura pagou R$ 397 mil pelo curso de especialização dos agentes municipais


Em 17/08/2019 09:07 por Redação/ Guia Taubaté


GCM inicia formação para armar guarda em Taubaté
Cerca de 150 agentes vão participar do curso de formação (FOTO: Divulgação/PMT)

Nesta segunda-feira (20) tem início o curso de formação teórica para o armamento da GCM (Guarda Civil Municipal) em Taubaté. A especialização dos guardas custou R$ 397 mil aos cofres públicos e 150 agendes devem participar.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a aula inaugural acontece no auditório da Secretária de Esportes e Lazer, a partir das 8h. O delegado da polícia Civil e professor titular de Direito Penal da Universidade de Taubaté, Daniel Stefano, vai participar do primeiro dia do curso.

As outras aulas do curso serão ministradas membros do efetivo que participaram do curso Técnicas de Ensino Policial, realizado na Inspetoria de Ensino da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos em 2017. Essas atividades serão desenvolvidas no Centro de Formação da Guarda, na Vila Marli.

Ainda de acordo com a gestão municipal, os agentes devem aprender sobre Segurança Pública, ética, direitos humanos e cidadania; violência e (in) segurança pública; o uso legal e progressivo da força (condicionamento físico e defesa pessoal); emprego de equipamentos não letais e letais; comunicação e gerenciamento da informação; técnicas, TPO (procedimentos operacionais)  e legislação.

A parte prática do curso, com o treino de tiros, terá início em setembro. A participação nas aulas é obrigatória para a concessão do porte de armas e o armamento somente será entregue à Guarda Civil Municipal ao final de todo o processo de formação.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais