Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Cemitérios de Taubaté devem receber 20 mil visitantes no dia de Finados


Prefeitura chama atenção para interdições no trânsito e manutenções em jazigos

Cemitérios de Taubaté devem receber 20 mil visitantes no dia de Finados Limpeza de jazigos pode ser feita até mesmo no dia 2 de novembro (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 31/10/2019 18h18
por redação/ Guia Taubaté

Os cemitérios municipais de Taubaté devem receber cerca de 20 mil visitantes no feriado de Finados, no próximo sábado, 2 de novembro. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a travessa da Saudade, que dá acesso ao cemitério do Belém, será interditada durante o sábado. Somente será permitida a circulação de moradores, taxistas, idosos e pessoas com deficiência. Agentes de trânsito vão estar no local para orientar os pedestres e garantir fluidez do trânsito. Não há restrição prevista para o cemitério de Quiririm.

O Cemitério Municipal de Taubaté (Belém) é composto por cerca de 20 mil jazigos, sendo aproximadamente 2 mil perpétuos e 18 mil jazigos de arrendamento. Conta ainda com 3.400 columbários subterrâneos (gavetas rotativas), 775 columbários aéreos e 750 nichos. O Cemitério de Quiririm conta com 100 jazigos perpétuos, 1.000 jazigos de arrendamento e 168 nichos.

De acordo com a Prefeitura, familiares e amigos podem executar a limpeza dos jazigos até mesmo no dia 2, mas grandes reformas só serão liberadas a partir do dia 4 de novembro.

Mais visitados
No feriado de Finados, entre os túmulos mais visitados no cemitério do Belém está o da menina Daniela, que aos 7 anos foi atropelada e desde então um grande número de pessoas atribui a ela a realização de milagres. Pessoas depositam brinquedos e doces no túmulo como forma de agradecimento a alguma graça alcançada.

Outro túmulo visitado é o dos “Pracinhas”, que participaram da 2ª Guerra Mundial.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Serralheria Bastos
Serralherias

Serralheria Bastos

Produção de portas de aço, reformas, portão automático, fabricação de grades, vitraux, estruturas...

(12) 3026-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias