ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Cemitérios de Taubaté devem receber 20 mil visitantes no dia de Finados


Prefeitura chama atenção para interdições no trânsito e manutenções em jazigos

Cemitérios de Taubaté devem receber 20 mil visitantes no dia de Finados Limpeza de jazigos pode ser feita até mesmo no dia 2 de novembro (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 31/10/2019 18h18
por redação/ Guia Taubaté

Os cemitérios municipais de Taubaté devem receber cerca de 20 mil visitantes no feriado de Finados, no próximo sábado, 2 de novembro. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a travessa da Saudade, que dá acesso ao cemitério do Belém, será interditada durante o sábado. Somente será permitida a circulação de moradores, taxistas, idosos e pessoas com deficiência. Agentes de trânsito vão estar no local para orientar os pedestres e garantir fluidez do trânsito. Não há restrição prevista para o cemitério de Quiririm.

O Cemitério Municipal de Taubaté (Belém) é composto por cerca de 20 mil jazigos, sendo aproximadamente 2 mil perpétuos e 18 mil jazigos de arrendamento. Conta ainda com 3.400 columbários subterrâneos (gavetas rotativas), 775 columbários aéreos e 750 nichos. O Cemitério de Quiririm conta com 100 jazigos perpétuos, 1.000 jazigos de arrendamento e 168 nichos.

De acordo com a Prefeitura, familiares e amigos podem executar a limpeza dos jazigos até mesmo no dia 2, mas grandes reformas só serão liberadas a partir do dia 4 de novembro.

Mais visitados
No feriado de Finados, entre os túmulos mais visitados no cemitério do Belém está o da menina Daniela, que aos 7 anos foi atropelada e desde então um grande número de pessoas atribui a ela a realização de milagres. Pessoas depositam brinquedos e doces no túmulo como forma de agradecimento a alguma graça alcançada.

Outro túmulo visitado é o dos “Pracinhas”, que participaram da 2ª Guerra Mundial.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Madeireira São Paulo
Madeireiras

Madeireira São Paulo

Destaca-se pelos produtos industrializados de alta qualidade e preços competitivos.

(12) 3621-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias