COLETA DE LIXO Serviços

Novas lixeiras subterrâneas passam a funcionar na região central de Taubaté

Contêineres têm capacidade de armazenar 2,8 toneladas de resíduos e estão instaladas na altura da rua Sacramento


Em 01/10/2019 14:27 por Redação/ Guia Taubaté


Novas lixeiras subterrâneas passam a funcionar na região central de Taubaté
Foram instaladas quatro lixeiras para reciclagem e três lixeiras para resíduos sólidos (FOTO: Divulgação/PMT)

O centro de Taubaté passa a contar com o funcionamento de novas lixeiras subterrâneas. Os contêineres foram instalados na Praça Dom Epaminondas, na altura da rua Sacramento.

Segundo a Prefeitura Municipal, a região central recebeu quatro novas lixeiras verdes para reciclagem e três lixeiras azuis para resíduos sólidos comuns. Os contêineres têm capacidade para armazenar 2,8 toneladas de lixos.

Ainda de acordo com a administração, a intenção com a utilização do sistema subterrâneo pretende evitar o contato da população com o lixo, elimina odores indesejados e poluição visual, além de ocupar pouco espaço externo e facilitar a coleta seletiva do resíduo.

A gestão municipal ainda informou que as lixeiras subterrâneas devem eliminar sacos de lixos rasgados por animais ou catadores informais, reduzir a proliferação de animais transmissores de doenças e proteger o lixo das variações climáticas, evitando enchentes.

O centro do município já havia recebido a instalação de contêineres subterrâneos na região do Mercado Municipal de Taubaté. A capacidade total da estação é de até 2,4 toneladas e são recolhidos diariamente cerca de 2 toneladas de lixo, chegando a capacidade máxima aos finais de semana. A coleta é feita diariamente.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais