Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Novas lixeiras subterrâneas passam a funcionar na região central de Taubaté


Contêineres têm capacidade de armazenar 2,8 toneladas de resíduos e estão instaladas na altura da rua Sacramento

Novas lixeiras subterrâneas passam a funcionar na região central de Taubaté Foram instaladas quatro lixeiras para reciclagem e três lixeiras para resíduos sólidos (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 01/10/2019 14h27
por Redação/ Guia Taubaté

O centro de Taubaté passa a contar com o funcionamento de novas lixeiras subterrâneas. Os contêineres foram instalados na Praça Dom Epaminondas, na altura da rua Sacramento.

Segundo a Prefeitura Municipal, a região central recebeu quatro novas lixeiras verdes para reciclagem e três lixeiras azuis para resíduos sólidos comuns. Os contêineres têm capacidade para armazenar 2,8 toneladas de lixos.

Ainda de acordo com a administração, a intenção com a utilização do sistema subterrâneo pretende evitar o contato da população com o lixo, elimina odores indesejados e poluição visual, além de ocupar pouco espaço externo e facilitar a coleta seletiva do resíduo.

A gestão municipal ainda informou que as lixeiras subterrâneas devem eliminar sacos de lixos rasgados por animais ou catadores informais, reduzir a proliferação de animais transmissores de doenças e proteger o lixo das variações climáticas, evitando enchentes.

O centro do município já havia recebido a instalação de contêineres subterrâneos na região do Mercado Municipal de Taubaté. A capacidade total da estação é de até 2,4 toneladas e são recolhidos diariamente cerca de 2 toneladas de lixo, chegando a capacidade máxima aos finais de semana. A coleta é feita diariamente.

espaço publicitário do Guia de Empresas
RS Eventos e Som
Grupos Musicais, Músicos e Djs

RS Eventos e Som

Locação de Telão e DJ.

(12) 99113-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias