OUTUBRO ROSA Saúde

Palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama é destaque no HR

Hospital recebe programação que inclui ainda workshop e desfile com pacientes oncológicas


Em 23/10/2019 15:50 por redação/ Guia Taubaté


Palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama é destaque no HR
Evento será realizado no Salão Nobre do Hospital Regional (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, recebe nesta quinta-feira (24), a palestra ‘Outubro Rosa: Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama’, que será apresentada pelo Mastologista do HR, Dr. André Ginardi. O evento tem entrada gratuita para a comunidade.

A atividade integra o projeto ‘Saúde na Comunidade’, promovido pelo Instituto de Estudo e Pesquisa (IEP) do HR, e tem como objetivo chamar atenção para o mês de prevenção do câncer de mama e mobilizar a sociedade em prol da saúde da mulher.

Para promover a palestra, o hospital destaca que o câncer de mama “é o segundo de maior incidência no mundo. Só no Brasil, são cerca de 60 mil novos casos por ano e, ao menos, 17 mil óbitos no mesmo período, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Apesar dos índices, o diagnóstico nos estágios iniciais da doença possibilita cura de até 100%. A mamografia é o método mais utilizado para rastreamento do câncer de mama na rotina da atenção integral à saúde da mulher e o único que atua na redução da mortalidade da doença”.

No decorrer do mês o HR também contará com programação em comemoração ao Outubro Rosa para pacientes oncológicas, que inclui um Workshop com palestras multiprofissionais para as pacientes e seus familiares e, o ponto alto, a realização de um desfile promovido por elas como fator de autoestima, que acontece no dia 25.

O ‘Saúde na Comunidade’ acontece às 14h, no Salão Nobre do Hospital Regional do Vale do Paraíba, localizado à Av. Tiradentes, nº 280, no Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (12) 3634-2013 ou pelo e-mail iep@hospitalregional.org.br.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais