RESÍDUOS ORGÂNICOS Serviços

Projeto-piloto de compostagem é iniciado em Taubaté

Projeto consiste no tratamento dos resíduos orgânicos gerados nas feiras de frutas, legumes e verduras


Em 25/10/2019 17:43 por Redação/ Guia Taubaté


Projeto-piloto de compostagem é iniciado em Taubaté
Projeto de compostagem é desenvolvido pela empresa EcoTaubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

Nesta semana, a Prefeitura de Taubaté deu início a um projeto-piloto de compostagem desenvolvido pela EcoTaubaté.

Segundo a administração municipal, o projeto consiste no tratamento dos resíduos orgânicos gerados nas feiras de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) e dos resíduos provenientes da poda triturada, utilizando a metodologia de compostagem por aeração forçada.

Os resíduos foram coletados nos dias 21 e 22 de setembro nas férias do Mercado Municipal, Mercatau e Cecap, foram misturados à poda, na proporção de 30% e 70%, respectivamente. Durante 30 dias, receberam aeração forçada por meio de um compressor, agora passarão nos próximos 30 dias por um processo de maturação.

Ainda segundo a Prefeitura, o objetivo é utilizar o produto final da compostagem nos parques, canteiros centrais e jardins da cidade.

Como definição, a compostagem é a decomposição biológica e estabilização de substratos orgânicos, gerando um produto final estável, livre de patógenos e sementes de plantas e que pode ser beneficamente aplicado na terra.

A compostagem é tratada como alternativa ambientalmente correta, segura e definitiva, e atende aos requisitos de destinação final de resíduos conforme preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais