CLÁSSICO NO ABAETÉ Esporte

Taubaté e Sesi-SP iniciam busca por vaga na final do Campeonato Paulista

Primeira partida acontece na casa dos atuais campeões da Superliga; Campinas e Itapetininga se enfrentam do outro lado da chave


Em 19/10/2019 08:32 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté e Sesi-SP iniciam busca por vaga na final do Campeonato Paulista
Primeira partida da semifinal acontece no ginásio do Abaeté em Taubaté (FOTO: Renato Antunes/ Maxx Sports )

O ginásio do Abaeté recebe neste sábado (18) o primeiro “jogo do ano”. A equipe da casa, Vôlei Taubaté, recebe o Sesi-SP, às 21h30, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

Os taubateanos chegam para esse duelo com uma campanha de sete vitórias e duas derrotas. Já os visitantes somam oito vitórias e apenas uma derrota na competição. Nas quartas de final, as equipes eliminaram respectivamente Vôlei Ribeirão e São José.

Uma das principais rivalidades do voleibol nacional, a partida coloca frente a frente os dois últimos finalistas da Superliga, que terminou com o título para o Taubaté. Já no último confronto, realizado na primeira fase do atual Campeonato Paulista, o Sesi-SP virou o jogo sobre a equipe do Vale do Paraíba após sair perdendo por 2 a 0, e venceu por 3 sets a 2 em pleno ginásio do Abaeté.

Para o ponteiro Lipe, que defendeu o Sesi-SP na última temporada, o jogo será mais um clássico de alto nível do voleibol brasileiro. “Sem dúvidas será um jogo bem disputado, equilibrado, e decidido em detalhes. Assim como foi o nosso jogo contra eles na fase de classificação, muito difícil e onde o nível de concentração precisa estar sempre alto, e minimizar os erros é importante. Para nós, está semifinal traz muito estímulo e vamos entrar para fazer um bom jogo e buscar essa vitória em casa”, comentou.

Após a partida no Abaeté, a semifinal vai para o ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, no dia 22 de outubro. Uma vitória para cada equipe forçará a disputa do Golden Set logo após o fim do segundo jogo.

Na outra semifinal do Campeonato Paulista, o Campinas enfrenta o Vôlei UM Itapetininga também em dois jogos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais