NOVIDADE Educação

Escolas municipais vão oferecer ensino empreendedor em 2020

Nova matéria escolar será ministrada para estudantes de 11 a 14 anos


Em 22/12/2019 09:18 por Redação/ Guia Taubaté


Escolas municipais vão oferecer ensino empreendedor em 2020
Aulas de empreendedorismo serão ministradas em parceria com o Sebrae (FOTO: Divulgação/PMT)

A partir do ano letivo de 2020, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Taubaté vão passar a contar com ensino empreendedor. As aulas serão oferecidas através de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Sebrae.

Segundo a administração municipal, no mês de janeiro os oficineiros do Ensino Integral passarão por formação presenciais e online para que possam compartilhar os conhecimentos adquiridos com os alunos durante todo o ano.

Já os estudantes do Ensino Fundamental II 6º ao 9º ano), de 11 a 14 anos, de 36 escolas terão duas horas semanais de aulas de um programa chamado JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) que conta com material didático próprio que será entregue para as crianças. O tema central do programa é o "Artesanato Sustentável".

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é “que os jovens tenham uma educação empreendedora para terem mais uma opção de geração de renda no futuro. Além de conhecimentos que os auxiliem no bom uso de recursos financeiros, controle, entre outros”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais