ÁGUA SUJA Politíca

Câmara de Taubaté abre CPI para investigar reclamações contra Sabesp

Comissão vai contar com 180 dias para concluir inquérito da empresa de saneamento básico


Em 27/02/2019 12:39 por redação/ Guia Taubaté


Câmara de Taubaté abre CPI para investigar reclamações contra Sabesp
CPI irá apurar os relatos de munícipes sobre água suja em suas residências (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

Os vereadores de Taubaté aprovaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os serviços prestados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no município. A votação aconteceu durante sessão na Câmara Municipal na última segunda-feira (25).

Segundo a Câmara, o projeto visa apurar os inúmeros relatos de munícipes que têm recebido água suja em suas residências, seja no centro ou nos bairros da cidade. Após iniciada, a CPI tem um prazo de 180 dias para finalizar as investigações sobre a empresa de saneamento básico.

O requerimento que propõe a investigação foi apresentado pelos vereadores Douglas Carbonne (PCdoB) – que, como primeiro subscritor, será o presidente da CPI –, João Henrique Dentinho (PV), João Vidal (PSB), Loreny (PPS), Neneca Luiz Henrique (PDT), Nunes Coelho (PRB), Orestes Vanone e Rodson Lima Bobi do PV.

Ato da Presidência deverá nomear os quatro componentes e os dois suplentes da Comissão.

Sessão às terças-feiras
O Plenário da Câmara de Taubaté também aprovou, em segunda votação, a mudança do dia e horário da sessão ordinária no último dia 25 de fevereiro. As sessões passam de segunda-feira às 14h30 para terça-feira às 16h.

O projeto de resolução tem autoria da Mesa e altera o Regimento Interno. De acordo com o Legislativo, a mudança tem o objetivo de ampliar o tempo para que os vereadores estudem e apresentem suas proposituras e contribuir com o aumento de munícipes que desejam acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Resta somente a promulgação da norma, pela Presidência da Casa, para que a mudança seja efetuada.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais