ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté anuncia novo lema para campanha contra Aedes aegypti


Ações de combate ao mosquito e fiscalização de criadouros são intensificadas durante o verão

Taubaté anuncia novo lema para campanha contra Aedes aegypti Análise de Densidade Larvária (ADL) deverá indicar as áreas com maiores indicadores de concentração de larvas do mosquito (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 04/02/2019 17h06
por redação/ Guia Taubaté

A campanha “Xô Mosquito”, promovida pela Prefeitura de Taubaté, terá o seguinte lema para 2019: “Quem tem que curtir o verão é você – não deixe o mosquito passar as férias na sua casa”. Segundo a administração municipal, foram produzidos cartazes, folhetos, spots para rádios, artes para veiculação nas redes sociais, mídia impressa e TV.

O objetivo da Prefeitura é manter o envolvimento da população nas ações de prevenção e fiscalização de criadouros durante o verão, que tem como características o aumento das temperaturas e a ocorrência de chuvas. Essa combinação favorece a proliferação de focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

As ações de combate ao mosquito serão priorizadas nas áreas com maiores indicadores de concentração de larvas, indicadas após a conclusão da ADL (Análise de Densidade Larvária), de Verão.

Em janeiro, Taubaté registrou dois casos positivos de dengue. Até o momento, não há registro de zika, chikungunya e febre amarela. Em 2018 foram 59 casos de dengue, 8 casos de chikungunya, nenhum caso de zika e 4 casos confirmados de febre amarela.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Cemitério dos Azulejos
Materiais de Construção

Cemitério dos Azulejos

Tudo para reposição fora de linha, azulejos para mosaico, também compra de pisos e azulejos novos...

(12) 3635-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias