ENSINO Serviços

Escolas do Trabalho abrem 66 vagas para cursos profissionalizantes

Oportunidades são para as unidades Centro, Jaboticabeiras e Cecap


Em 15/03/2019 10:54 por redação/Guia Taubaté


Escolas do Trabalho abrem 66 vagas para cursos profissionalizantes
Os cursos profissionalizantes são nas áreas da beleza, informática e alimentos (FOTO: Divulgação / PMT)

As unidades das Escolas do Trabalho de Taubaté vão abrir 66 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas da beleza, informática e alimentos. As inscrições têm início na próxima segunda-feira (18).

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, haverá inscrição para o curso de padaria artesanal na unidade do centro. São 20 vagas disponíveis, sendo 10 vagas para turma da manhã e 10 à tarde. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar os originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor, ambos de Taubaté.  Esse curso atende interessados com idade a partir de 18 anos que sejam moradores da cidade.

Já na unidade Jaboticabeiras I há 24 vagas, para os cursos de penteados/tranças - inscrição vai ser aberta no dia 20 de março - e design de sobrancelhas, com o início da matrícula dia 22 de março. Para participar das aulas é obrigatório que o aluno seja maior de 18 anos.

Ainda segundo a gestão municipal, na Escola do Trabalho Cecap haverá matrículas para três cursos. Foram abertas 12 vagas para o curso de manicure e pedicure, com inscrição no dia 21 de março. As inscrições para as cinco vagas para o curso de informática básica acontecem no dia 22 de março e a idade é de 16 anos. No dia 22 de março as matrículas são para o curso de informática melhor idade.

Para efetuar a matrícula nas escolas Jaboticabeiras I e Cecap, os interessados precisam apresentar xerox do RG, CPF e comprovante de endereço. Para o curso de informática básica, que é certificado pelo Senai, também é exigido o comprovante de escolaridade. Ainda é necessário possuir o certificado de cabeleireiro ou auxiliar de cabeleireiro para quem deseja frequentar o curso de penteados e tranças.

Endereços das unidades e telefones:

Unidade Jaboticabeiras I

Endereço: Av Monte Castelo, 15

Telefone: 3625-5068

Horário para inscrição: a partir das 8h30

 

Unidade Cecap

Endereço: Rua Firmo Mendes Castilho, 750

Telefone: 3686-1421

Horário de inscrição: a parir das 8h

 

Unidade Centro

Endereço: Rua Armando Sales de Oliveira, 284

Telefone: 3625 5060

Horário de inscrição: das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais