NOS EUA Educação

Equipe de robótica arrecada dinheiro para disputa do Mundial

Taubatexas foi campeã no Campeonato Regional De Robótica em Arkansas no mês de março


Em 04/04/2019 17:11 por Giovana Bertti (sob supervisão de Mário Pereira)


Equipe de robótica arrecada dinheiro para disputa do Mundial
Estudantes conquistaram a vitoria no Campeonato Regional De Robótica em março (FOTO: Divulgação/Taubatexas )

Cerca de 20 estudantes da Escola Estadual Amador Bueno da Veiga, que conquistaram recentemente o título no Campeonato Regional De Robótica em Arkansas, nos Estados Unidos, estão arrecadando dinheiro para conseguirem disputar o Mundial, que também será realizado no país da América do Norte.

Os alunos fazem parte da equipe Taubatexas FRC e conquistaram a vaga após a vitória na competição americana no início de março. O Mundial acontece entre os dias 17 e 20 de Abril de 2019 em Houston, no estado norte-americano do Texas.

De acordo com o mentor do projeto, Rodrigo Furtado Chaves, a equipe taubateana precisa de R$ 80 mil para competir com 10 alunos e dois professores no mundial.

“Falta praticamente todo o valor para ser arrecadado, a campanha de contribuição online está muito aquém do imaginado. Terei esperanças até o último dia, mas o fato é que hoje não é possível e não temos muito tempo”, desabafou o projetista Aeronáutico de 39 anos.

Rodrigo ainda explicou que o regulamento possibilita que as equipes participem com apenas cinco alunos. Entretanto, por causa do Taubatexas ter voltado de uma viagem internacional no mês de março, não adquiriram o valor necessário para disputar o mundial de robótica. Os interessados em contribuir com a equipe taubateana podem doar qualquer valor através do link: https://bit.ly/2CYRv2z. 

A conquista
Os estudantes da equipe do Taubatexas ganharam o Campeonato Regional de Robótica em Arkansas no dia 11 de março. A competição aconteceu na cidade de Little Rock.

O grupo apresentou um robô desenvolvido durante seis semanas na escola estadual de Taubaté. De acordo com Rodrigo Furtado Chaves, entre os requisitos da competição foram julgados o comprometimento da equipe e o que o grupo enfrentou para alcançar a disputa do campeonato.

 “A experiência de disputar uma competição internacional é única para os alunos, quanto para os professores. Eles tiveram a oportunidade de conhecer gente nova, ter contato com outro idioma. Para uma projeção de futuro só teve ganho a competição”, finalizou o idealiador do projeto Taubatexas. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais