Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Equipe de robótica arrecada dinheiro para disputa do Mundial


Taubatexas foi campeã no Campeonato Regional De Robótica em Arkansas no mês de março

Equipe de robótica arrecada dinheiro para disputa do Mundial Estudantes conquistaram a vitoria no Campeonato Regional De Robótica em março (Foto: Divulgação/Taubatexas )
Publicado em 04/04/2019 17h11
por Giovana Bertti (sob supervisão de Mário Pereira)

Cerca de 20 estudantes da Escola Estadual Amador Bueno da Veiga, que conquistaram recentemente o título no Campeonato Regional De Robótica em Arkansas, nos Estados Unidos, estão arrecadando dinheiro para conseguirem disputar o Mundial, que também será realizado no país da América do Norte.

Os alunos fazem parte da equipe Taubatexas FRC e conquistaram a vaga após a vitória na competição americana no início de março. O Mundial acontece entre os dias 17 e 20 de Abril de 2019 em Houston, no estado norte-americano do Texas.

De acordo com o mentor do projeto, Rodrigo Furtado Chaves, a equipe taubateana precisa de R$ 80 mil para competir com 10 alunos e dois professores no mundial.

“Falta praticamente todo o valor para ser arrecadado, a campanha de contribuição online está muito aquém do imaginado. Terei esperanças até o último dia, mas o fato é que hoje não é possível e não temos muito tempo”, desabafou o projetista Aeronáutico de 39 anos.

Rodrigo ainda explicou que o regulamento possibilita que as equipes participem com apenas cinco alunos. Entretanto, por causa do Taubatexas ter voltado de uma viagem internacional no mês de março, não adquiriram o valor necessário para disputar o mundial de robótica. Os interessados em contribuir com a equipe taubateana podem doar qualquer valor através do link: https://bit.ly/2CYRv2z

A conquista
Os estudantes da equipe do Taubatexas ganharam o Campeonato Regional de Robótica em Arkansas no dia 11 de março. A competição aconteceu na cidade de Little Rock.

O grupo apresentou um robô desenvolvido durante seis semanas na escola estadual de Taubaté. De acordo com Rodrigo Furtado Chaves, entre os requisitos da competição foram julgados o comprometimento da equipe e o que o grupo enfrentou para alcançar a disputa do campeonato.

 “A experiência de disputar uma competição internacional é única para os alunos, quanto para os professores. Eles tiveram a oportunidade de conhecer gente nova, ter contato com outro idioma. Para uma projeção de futuro só teve ganho a competição”, finalizou o idealiador do projeto Taubatexas. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Pires Med - Dr. Felipe Antônio Pires
Ortopedia e Traumatologia

Pires Med - Dr. Felipe Antônio Pires

Médico Especialista em Pé e Tornozelo

(12) 3632-8...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias