Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Inscrição para programa Parlamento Jovem é aberta na Câmara de Taubaté


Podem se cadastrar na iniciativa estudantes de 15 a 17 anos até o dia 8 de maio

Inscrição para programa Parlamento Jovem é aberta na Câmara de Taubaté Interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio (Foto: Divulgação/ Câmara Municipal )
Publicado em 28/04/2019 09h37
por Redação/ Guia Taubaté

A Câmara de Taubaté irá realizar um Parlamento Jovem com os estudantes matriculados em escolas municipais, estaduais e particulares do município. Podem se inscrever no projeto jovens entre 15 e 17 anos até o dia 8 de maio.

De acordo com o legislativo municipal, os interessados podem se cadastrar no formulário disponibilizado no site da câmara ou no endereço bit.ly/ParlamentoJovemTaubate. No ato da inscrição, a escola deverá preencher o formulário com o número de alunos regularmente matriculados e número de candidatos escritos. 

Ao se inscrever no Parlamento Jovem, a escola fica ciente da necessidade de dispensar os alunos eleitos, bem como seus assessores, nos dias em que houver atividade do Parlamento Jovem, sem prejuízo das suas atividades escolares.

A lista das escolas participantes será divulgada no site da Câmara no dia 10 de maio. As instituições terão que realizar o processo de escolha do aluno representante da instituição e comunicar à Câmara até 7 de junho, e a campanha acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho. A eleição acontecerá no dia 15 de junho, na Câmara. Em 6 de agosto acontecerá a diplomação e a posse dos jovens vereadores eleitos.

Após o processo eleitoral, os eleitos tomarão posse em sessão simulada de instalação da legislatura e elegerão a Mesa Diretora e as comissões temáticas (Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Políticas Públicas; e Ética). No desenvolvimento das atividades simuladas, na medida do possível e no que couber, serão utilizadas as disposições do Regimento Interno da Câmara de Taubaté.

A participação dos estudos no projeto Parlamento Jovem é gratuita e não remuneração ou benefício financeiro aos participantes.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Grupo SM - Segurança Especializada
Zeladoria Patrimonial

Grupo SM - Segurança Especializada

Sua segurança é o nosso maior patrimônio.

(12) 3424-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias