ASSALTO Plantão

Homem invade catedral e furta notebook em Taubaté

Câmeras de segurança da igreja flagraram a ação do acusado


Em 28/05/2019 16:11 por Redação/ Guia Taubaté


Homem invade catedral e furta notebook em Taubaté
Crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (27) (FOTO: Barbara Monteiro/Arquivo Guia Taubaté)

A catedral de São Francisco das Chagas foi invadida e furtada na tarde da última segunda-feira (27) em Taubaté. O crime foi gravado pelas câmeras de segurança da igreja católica.

Em nota na rede social, o Padre Roger Matheus, responsável pela administração da catedral informou que um homem entrou na igreja e furtou um notebook. O suspeito estaria sendo acobertado por outra pessoa enquanto levava o eletrônico.

Ainda segundo a declaração do religioso, foi realizado um boletim de ocorrência e as imagens da câmera de segurança foram entregues para as autoridades. A Polícia Civil investiga o caso.

Outro furto
O assalto a catedral São Francisco das Chagas foi o segundo crime envolvendo uma instituição religiosa nesta semana em Taubaté. No último domingo (26), criminosos assaltaram a Casa Paroquial da igreja Nossa Senhora do Belém em Taubaté.

Os suspeitos levaram o dinheiro do dízimo da semana e uma parte do valor da campanha para a Via Sacra. A quantia levada durante o furto não foi divulgada. No assalto ainda foram levadas as hóstias consagradas que estavam guardadas no sacrário.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais