SEGURANÇA Serviços

Agentes femininas da GCM participam de curso sobre Lei Maria da Penha

Capacitação tem início nesta segunda-feira (1) e segue até o dia 17 de julho


Em 01/07/2019 12:47 por Redação/ Guia Taubaté


Agentes femininas da GCM participam de curso sobre Lei Maria da Penha
Capacitação vai ser realizada com as 22 agentes femininas de Taubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

As 22 agentes femininas da GCM (Guarda Civil Municipal) participam nesta segunda-feira (1º de julho), do curso ““Guardiões Maria da Penha, um olhar sistêmico”, na Câmara Municipal de Taubaté. As aulas acontecem até o dia 17 de julho.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o objetivo do workshop é realizar a capacitação das profissionais para a proteção de mulheres em situação de violência por meio da atuação preventiva da Guarda.

O curso vai focar em ações para prevenir e combater a violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres; monitorar o cumprimento de medidas protetivas e a responsabilidades dos autores da violência; promover acolhimento humanizado e orientação às mulheres em situação de violência e garantir o encaminhamento a serviços da rede de atendimento especializado quando necessário.

As aulas vão ser ministradas pelas advogadas Maria Tereza L. Figueira Leite e Luana Carolina Coto Silva Rodrigues. No dia 17 de julho acontece uma palestra aberta com a presença de outros 40 agentes do GCM.


 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais