SOLIDARIEDADE Serviços

GCM promove campanha de doação de sangue no Hemonúcleo de Taubaté

Ação busca aumentar o estoque da unidade do município durante o período de férias


Em 18/07/2019 10:19 por Redação/ Guia Taubaté


GCM promove campanha de doação de sangue no Hemonúcleo de Taubaté
Campanha de doação termina no dia 19 de julho no município (FOTO: Divulgação/PMT)

A Guarda Civil Municipal está realizando uma campanha de doação de sangue em Taubaté. A ação teve início na última quarta-feira (17) e segue até o dia 19 de julho no Hemonúcleo do município.

De acordo com a Prefeitura Municipal, durante a campanha “Doação Solidária” cerca de 15 servidores vão ao banco de sangue por dia. O intuito da ação é divulgar a importância do ato e convidar a população para participar.

Ainda segunda a gestão municipal, durante o período de férias o estoque do Hemonúcleo sofre queda e os números de acidentes aumenta, o que gera uma grande demanda de transfusão de sangue.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 18 e 69 anos, estar descansado e alimentado; com a saúde em dia; evitar comida gordurosa quatro horas antes da doação; evitar bebidas alcóolicas 12 horas antes da doação; evitar fumar duas horas antes da doação; apresentar documento oficial com foto; pesar no mínimo 50kg e não ter feito outra doação há 60 dias (homens) ou 90 dias (mulheres).

O Hemonúcleo fica localizado na avenida Inglaterra, 190 - Jardim as Nações (próximo à Avenida do Povo). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. E sábado das 8h às 12h.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais